TV Jaguar

Postado em 08/08/2017 às 07:00:00

compartilhar

Governo do Ceará oferece vagas para cursos técnicos gratuitos no interior

Governo do Ceará oferece vagas para cursos técnicos gratuitos no interior

Mais de 300 vagas ainda estão disponíveis para cursos técnicos ofertados gratuitamente pelo Governo do Ceará, por meio da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Os cursos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem procurar a escola responsável pela pré-matrícula até o próximo dia 11 de agosto.

Cerca de 100 dessas são para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Têm direito de participar pessoas de baixa renda com Ensino Fundamental completo ou incompleto, a depender da área. Foram disponibilizadas 1.080 vagas em cursos técnicos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os municípios com oferta são Juazeiro do Norte, Mauriti e Limoeiro do Norte, para os cursos de Agente de Informações Turísticas, Assistente de Secretaria Escolar, Agente de Desenvolvimento Socioambiental e Agricultor Familiar.

As outras 200 vagas são do MedioTec, voltadas para estudantes do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas do interior do Ceará. Nesse caso, a oferta foi 1.310 vagas para os municípios de Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Mautiti, Piquet Carneiro, Quixadá, Redenção, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará. Os cursos técnicos são em Apicultura, Pesca, Comércio, Gerência de Saúde, Instrumento Musical e Regência.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Onde posso me informar sobre inscrição

Por Darliane souza em 08/08/2017 às 08:41:42

Veja também