TV Jaguar

Postado em 15/08/2017 às 16:40:00

compartilhar

Vereador Teim aborda êxodo rural e a insegurança na zona rural da Morada Nova

Vereador Teim aborda êxodo rural e a insegurança na zona rural da Morada Nova

Usando a tribuna no grande expediente da sessão ordinária da Câmara municipal de Morada Nova, na sexta-feira, 11, o vereador Astério de Souza Rodrigues (Teim), iniciou sua fala avisando que durante aquela semana tinha acontecido as discussões a respeito do Plano Plurianual (PPA), contando com a participação das secretarias do governo municipal, e a sociedade em geral.

Ele observou que foram criados vários grupos de trabalho, e que havia ficado no grupo da agricultura onde foram discutidos, o êxodo rural, a insegurança na zona rural da Morada Nova, um projeto piloto de beneficiamento de leite de cabra, a bovinocultura e a cajucultura, com o intuito de manter o homem do campo no campo, produzindo elementos e preservando o ambiente de produção.

 

Se mostrando preocupado com os pequenos e médios produtores, Teim pediu às pessoas que ainda estão com pendências junto as agências bancárias, que procurem com um certa urgência os gerentes de bancos para negociar o pagamento de suas dívidas. Pois já é do conhecimento geral, que as vezes se consegue pagar as dívidas com uma quantia quase irrisória.

Para concluir, o vereador criticou a agilidade do congresso nacional para votar medidas que não são boas para a população, a exemplo da reforma política, previdência e trabalhista, que vem causando constrangimento as lideranças municipais que pediram votos para deputados federais e senadores, alertando que essa situação só vai mudar se o eleitor votar diferente.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também