TV Jaguar

Postado em 15/08/2017 às 17:00:00

compartilhar

Paulo Santiago indica redução nos valores de IPTU e ITR, visando arrecadação do município.

Paulo Santiago indica redução nos valores de IPTU e ITR, visando arrecadação do município.

Na terça-feira, 15 de agosto, aconteceu a 3ª sessão ordinária do segundo período legislativo da Câmara municipal de Russas, sob a presidência do vereador Francisco Amarilio Ribeiro. A mesma contou com a presença dos 15 vereadores, e teve como convidado a fazer uso da tribuna no grande expediente pelo tempo regimental de 10 minutos, o líder da oposição vereador Paulo Roberto Santiago.

Em suas palavras, o vereador comentou que desde quando assumiu a cadeira no paramento municipal, há dois mandatos atrás, ele tenta junto aos gestores, adequar e modernizar o setor de arrecadação e tributos do município, fazendo o setor realmente arrecadar recursos para a município através da contribuição individual dos contribuintes, deixando de esperar apenas pelos recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

Para tanto, Paulo entrou com o projeto de indicação de criação de uma planta genérica de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e Imposto Territorial Rural (ITR). Baixando o IPTU que atualmente está de 2% sobre o valor do imóvel, para 0,50% para terrenos, e de 0,25% para edificações urbanas, podendo o município parcelar o valor cobrado em até 12 parcelas, o que irá favorecer para que as pessoas mantenham suas obrigações em dia.

Considerando que sua proposta de redução dos valores de cobrança viabilizará para o cidadão a condição de pagar em dia seus impostos, fica claro que o município tende a melhorar as receitas internas, haja vista que no preço que está o imposto fica quase impagável e o município deixa de arrecadar no setor de tributos.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também