TV Jaguar

Postado em 16/08/2017 às 08:00:00

compartilhar

Licitação assegura a prestação de serviços do São Camilo na urgência e emergência no HRDDLV

Licitação assegura a prestação de serviços do São Camilo na urgência e emergência no HRDDLV

Ouvindo os boatos de opositores a administração municipal em Limoeiro do Norte, que reclamaram a respeito da publicidade do edital de licitação de serviços no Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, para tirar as dúvidas geradas com esse boato, nossa reportagem procurou o secretário de finanças do município Jerrivan Filho e indagamos a respeito da seriedade desse processo.

Em resposta ele contou que tudo foi feito com clareza e que a licitação foi publicada no Diário Oficial do município, Diário Oficial da União, no jornal O Povo e no Site do TCM, tudo como manda a lei. Além disso a publicação ocorreu em 1º de agosto, a licitação só veio a ocorrer no dia 14 do mesmo mês quando que na lei a mesma pode ser feita a partir do oitavo dia da publicação.

Segundo o secretário, foram licitados a gestão e execução da parte de urgência e emergência, e mais a clínica médica e internação. Ele adiantou que se a empresa optar por usar a parte de urgência e emergência do hospital para fazer esse atendimento, ela poderá usar, mas a parte de clínica médica e internação a empresa irá utilizar suas próprias dependências como está prevista no edital da licitação.

Isso porque como é do conhecimento de todos os limoeirenses o Hospital Regional Dr. Deoclecio Lima Verde a muito tempo vem enfrentando problemas na parte estrutural, documentais, sanitária e outros, o que torna as instalações impróprias para internações.

Ainda sobre a participação das empresas, Jerrivan contou que realizada na modalidade pregão, toda e qualquer empresa devidamente nacional, apta a realizar o serviço, poderia ter concorrido na licitação, observando que só não concorreu na mesma quem não quis.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também