TV Jaguar

Postado em 16/08/2017 às 16:40:00

compartilhar

Secretária Fátima Holanda avalia a adesão do Programa Jornada Ampliada

Secretária Fátima Holanda avalia a adesão do Programa Jornada Ampliada

Em entrevista à TV Jaguar, a secretária de educação da cidade de Limoeiro do Norte considerou de grande importância a adesão do município ao "Programa Jornada Ampliada". Inicialmente implantado na escola Joaquim Dino Gadelha, da comunidade de Cabeça Preta, o programa Jornada Ampliada visa contribuir para o melhoramento do processo educacional dos alunos, em todos os aspectos, afirmou a secretária.

Fátima Holanda ressaltou ainda que alunos da comunidade de Cabeça Preta, inseridos no programa, durante o primeiro turno permanecerão na escolar regular e, no segundo turno, eles estarão participando de atividades escolares voltadas para arte, cultura e para o social, na escola Piamarta, na mesma comunidade. A secretária fez questão de enaltecer a importância da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e os representantes da escola Piamarta, que culminou na implantação do projeto.

A secretária aproveitou o ensejo para fazer referência ao PROERD, importante programa que visa contribuir para o processo de erradicação do uso de drogas nas escolas do município, cujo programa encontrava-se desativado e que, através de uma parceria entre o município e o comando da Polícia Militar, a Secretaria de Educação conseguiu fazer com que o convênio fosse reativado, possibilitando assim, a adesão do município de Limoeiro do Norte ao referido programa.

Ainda na manhã de terça-feira (15), a secretária Fátima Holanda realizou a entrega de Kit’s de material de limpeza e expediente para todas as escolas da república do município. Em conformidade com a secretária municipal, problemas relacionados ao repasse do (PDDE/2016), inviabilizaram a possibilidade de novos recursos para as unidades gestoras, culminando assim no sucateamento das escolas e falta de material básico para o funcionamento das unidades escolares. Diante da situação preocupante, afirma a secretária, a Prefeitura Municipal tomou a iniciativa de fazer o repasse de kit’s de material de higiene e expediente para as escolas. O repasse, de acordo com Fátima Holanda, se dará mensalmente.

Iraniza Lima, diretora da escola Allisson Paulinelli, do bairro Antônio Holanda de Oliveira, uma das primeiras a receber o Kit das mãos da secretária municipal, considerou de grande relevância, a ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Básica.

O diretor da Escola José Hamilton de Oliveira também considerou louvável a ação da gestão municipal e lamentou o problema, segundo ele, por gestões anteriores que culminou nas dificuldades pelas quais estão passando as unidades gestoras das escolas municipais. Márcio Lopes também considerou relevante a reativação do (PROERD) Programa de Erradicação e Resistência ao uso de drogas no âmbito das escolas pertencentes à rede municipal de ensino.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também