TV Jaguar

Postado em 16/08/2017 às 17:00:00

compartilhar

Prefeito Zé Maria acompanhou o início das cirurgias eletivas realizadas no Hospital São Camilo

Prefeito Zé Maria acompanhou o início das cirurgias eletivas realizadas no Hospital São Camilo

A Secretaria de Saúde do município de Limoeiro do Norte em parceria com a Fundação São Camilo, e outros municípios da microrregião de saúde, celebrou uma pactuação com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, onde conseguiu trazer para serem realizadas no Hospital São Camilo em Limoeiro do Norte, cerca de 150 cirurgias eletivas que seriam realizadas na capital do estado.

Falando a nossa reportagem enquanto visitava os enfermos no Hospital Camiliano a secretária de saúde de Limoeiro, Sandra Lira adiantou que o município está disponibilizando os médicos cirurgiões Dr. Antônio Carlos e Dr. Micailo, de agosto a novembro, para que estes realizem os procedimento cirúrgicos em pessoas pré-selecionadas pelas Secretarias de Saúde das cidades pactuadas, nas áreas de apendicite, laqueadura, vesícula, glândula de batólito e histerectomia.

Na pactuação, o Estado entra com os recursos para as cirurgias, o município entra com a estrutura de aparato tecnológico e a Fundação São Camilo com a parte de hotelaria hospitalar, anestesistas e outros profissionais e materiais necessários. O benefício aos pacientes de Limoeiro do Norte e região é enorme, uma vez que as pessoas serão hospitalizadas próximo de casa com a presença frequente da família, o que colabora para a recuperação do paciente.

O prefeito José Maria Lucena contou que foi ao hospital a convite da secretária para visitar os primeiros pacientes das cirurgias eletivas, que foi uma iniciativa da própria secretária Sandra Lira, beneficiando todas as cidades da microrregião, segundo afirmou o prefeito, programa de cirurgias eletivas terá continuidade, mas dessa vez com as despesas custeadas pelo Governo Federal, que salvo os casos de risco de vida, será obedecida a lista de inscrição de pacientes.

O prefeito fez questão de frisar que o programa de cirurgias eletivas realizado no Hospital Camiliano, nada tem haver com o licitação de serviços do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde e que sua visita aos pacientes foi para desejar uma breve recuperação e o restabelecimento da saúde dos recém cirurgiados.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também