TV Jaguar

Postado em 17/08/2017 às 17:00:00

compartilhar

Iluminação Pública: Moradores de Quixeré não sabem a quem reclamar

Iluminação Pública: Moradores de Quixeré não sabem a quem reclamar

O vereador Francisco Giuvan apelou ao chefe do executivo municipal quixereense para que o processo licitatório de contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção das luminárias seja resolvido com maior brevidade possível. De acordo com o parlamentar, as reclamações por falta de manutenção do serviço de iluminação pública são constantes por parte dos moradores que já não sabem mais para quem direcionar as reclamações.

Giuvan de Sousa fez questão de reconhecer o importante serviço que o ex-vereador Valderi Fernandes tem desenvolvido como técnico com experiência no setor, prestando um serviço de forma voluntária, com o intuito de colaborar com o município para resolver com mais rapidez, os problemas relacionados à reposição das luminárias queimadas dentro município de Quixeré. O parlamentar lamentou também pelo fato do município não ter um posto avançado para tirar documentos.

Francisco Giuvan enalteceu a iniciativa de vereadores como Bidô, Seu João e Dedé de Mecier, cujos parlamentares têm reivindicado aparelho de ultrassonografia de Raio X e coleta de sangue para as suas respectivas comunidades, assim como ele próprio, através de requerimento, solicitou da gestão municipal, a instalação de um aparelho de Raio X para o distrito de Lagoinha. Conforme avaliou o edil, se faz necessário que o município comece a se programar com o intuito de atender as solicitações dos parlamentares que compõem o parlamento municipal quixereense, já que as reivindicações apresentadas vão de encontro com as carências da população residente nas referidas comunidades.

Outro benefício considerado pelo vereador Giuvan como sendo de grande importância para as comunidades é disponibilização de uma ambulância para as comunidades, um benefício que de acordo com edil, também tem sido bastante cobrado pelos vereadores da Casa Legislativa. Sobre o projeto para redução de impostos para instalação de empresas no âmbito do município, o vereador considerou importante, mas avaliou que o poder legislativo, assim como o executivo municipal, ambos devem oferecer incentivos para as empresas, mas também devem exigir mais dos empresários para que os mesmos participem ativamente no processo de qualificação de mão de obra local e, consequentemente, no maior número de vagas de emprego para os trabalhadores oriundos do próprio município.

O vereador Giuvan de Sousa demonstrou-se favorável à aprovação da matéria que trata do assunto, mas antes da votação, o mesmo propôs, através de emenda parlamentar, a alteração do índice de contração de mão de obra local de 60% para 80%. Posta em tramitação e em discussão pela mesa diretora, a propositura de autoria do vereador Francisco Giuvan de Sousa foi aceita pela maioria dos senhores presentes na sessão ordinária realizada na sexta-feira, 11 de agosto de 2017.

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também