TV Jaguar

Postado em 17/08/2017 às 17:00:00

compartilhar

Arimateia criticou terceirização na saúde e cobrou ações da gestão municipal e do Governo do Estado

Arimateia criticou terceirização na saúde e cobrou ações da gestão municipal e do Governo do Estado

Durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, nesta quinta-feira (17), o vereador Arimateia Brito, fez severas críticas contra a terceirização de serviços do Hospital Dr. Deoclécio Lima Verde, dizendo ele que mesmo torcendo para dar certo, não acredita que o hospital terceirizado atenda a demanda que hoje necessita o hospital público, e nem que o prefeito Zé Maria irá decepcionar o povo de Limoeiro, mas sim, seguir o exemplo de seu antigo chefe político, o ex-deputado Manuel de Castro.

Arimateia disse que como vereador não pode ficar omisso ao que está acontecendo, pois está na Casa legislativa para defender seu povo que muito cobra por eficiência na saúde pública, o que ainda é uma carência a nível federal, estadual e municipal. Lembrando nesse instante, o fato acontecido em Fortaleza onde um limoeirense com a perna fraturada teve de voltar a cidade e está internado em hospital regional esperando por uma cirurgia.

Ele pediu a Deus que a terceirização dos atendimentos sejam realmente para corrigir as deficiências do hospital, mas destacou que no hospital do município, existe uma sala de cirurgia onde muitas e muitas cirurgias foram realizadas no passado, sendo que o que falta é empenho em equipar e regularizar esse setor do hospital, requerendo do prefeito, como um homem profundo conhecedor de leis, na justiça e em parceiros políticos e entidades o necessário para promover saúde pública em Limoeiro do Norte.

Falando em nome do povo que não tem padrinho político e que por isso ficam esperando que alguém do município busque com seus parceiros em outros municípios um transporte para fazer o traslado de pacientes para Fortaleza. Arimateia disse que está revoltado por conta de ter votado e pedido votos para esse prefeito, que depois de eleito com a ajuda de Arimateia, amigos e familiares, simplesmente esqueceu do vereador.

Na conclusão, o vereador chamou a atenção do prefeito Zé Maria, do governador do Ceará Camilo Santana, de seu deputado estadual Dr. Leonardo Pinheiro e da deputada federal Gorete Pereira, para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, para evitar que as pessoas de Limoeiro continuem morrendo no caminho para Fortaleza ou nos corredores dos grandes hospitais da capital cearense.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também