TV Jaguar

Postado em 06/08/2016 às 12:00:00

compartilhar

Solenidade marcou a inauguração do Novo Campus do IFCE de Limoeiro do Norte.

Solenidade marcou a inauguração do Novo Campus do IFCE de Limoeiro do Norte.
Mesa solene da inauguração - imagem Tv Jaguar

A solenidade de inauguração do novo campus do Instituto Federal do Ceará, situado no bairro Antônio Holanda de Oliveira aconteceu na quinta feira 04, nas dependências do próprio pólo, e contou com a presença do diretor da unidade local, José Façanha Gadelha, do reitor do IFC, Virgílio Araripe, dentre outras autoridades do meio acadêmico da região jaguaribana.

Professor Façanha GadelhaO diretor do campus Limoeiro, Façanha Gadelha expressou a sua alegria por está entregando dentro da sua gestão, este importante empreendimento, que muito contribuirá para o desenvolvimento do processo de formação acadêmica e profissional dos jovens da cidade de Limoeiro do Norte e da região jaguaribana como um todo.

Gadelha relembrou das batalhas enfrentadas por ele, desde a elaboração do projeto até a sua etapa final. Ele afirmou que mesmo diante das dificuldades, ele sente-se realizado por ter concluído a obra e entregá-la para a população.

Professor João Rameres Diretor da FAFIDAM - imagem Tv JaguarPara João Rameres, a inauguração do novo campus do IFCE é de fundamental importância para formação acadêmica do vale do Jaguaribe.

No entender do diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, a implantação do novo pólo do IFCE, assim como de outras instituições de ensino de nível superior que estão se instalando no município, são de fundamental importância para o fortalecimento dos estudos acadêmicos e para o processo de formação e profissionalização dos jovens da região que almejam uma formação, seja ela no campo tecnológico ou superior.

João Rameres salientou também a importância da FAFIDAM no processo de formação acadêmica, sendo a instituição uma das mais antigas do interior do estado.

Predio sede do IFCE Limoeiro do Norte - imagem da Tv Jaguar

Reitor do IFCE Ceará Virgílio Araripe O reitor do IFCE Ceará Virgílio Araripe fez referencia da nova estrutura física estrutural e laboratorial, destacou a importância da entidade para a juventude não só de Limoeiro do Norte, mas das cidades da região, que ganham um espaço adequado para a formação profissional de nível superior. 

Virgílio Araripe destacou de forma incisiva o corpo técnico dom campus e lembrou de que a equipe de professores tem uma importância efetiva no sucesso do IFCE.

O Reitor fez uma referencial especial ao Professor deputado Ariosto Holanda, mentor maior do crescimento da educação profissionalizante no Ceará e responsável direto na liberação das verbas para a construção da nova sede do IFCE.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também