TV Jaguar

Postado em 06/09/2017 às 16:30:00

compartilhar

Limoeiro realiza desfile cívico com as crianças da educação infantil municipal

Limoeiro realiza desfile cívico com as crianças da educação infantil municipal

No final de agosto de 1822, Dom Pedro de Bragança príncipe regente do Reino do Brasil, em viagem de volta da província de Santos, parando às margens do riacho Ipiranga, negou-se a voltar para Portugal como queria seu pai Dom João VI. E ouvindo o ministro José Bonifácio e sua esposa, Maria Leopoldina, pronunciou a expressão, rompendo os laços de união política com Portugal, em 7 de setembro de 1822. Sendo aclamado Imperador do Brasil em 12 de outubro do mesmo ano com o título de D. Pedro I. do Brasil.

Desde então, a data de 7 de setembro é comemorada como o dia da Independência do Brasil, com entusiasmo, respeito e civilidade em todas as unidades federativas do Brasil. Em Limoeiro do Norte, as comemorações por parte das escolas públicas municipais tiveram início ainda no dia 6, com os desfiles cívicos das crianças da educação fundamental nas comunidades e na sede do município.

Na sede, passaram pelo palanque armado em frente a Prefeitura municipal, os alunos da educação infantil das escolas Judite Chaves Saraiva, Maria Gonçalves da Rocha Leal, Ester Guimarães Pinheiro, assim como a turma especial do EJA da escola Padre Joaquim de Meneses e APAE, que desfilaram munidos de faixas e cartazes com temas importantes como: educação para o futuro, preservação do meio ambiente e inclusão social, dentre outros.

A secretária de educação de Limoeiro do Norte, Professora Fátima Holanda, prestigiou o evento acompanhada de outros secretários e colaboradores da administração municipal. Para ela, iniciar a parada cívica de 7 de setembro, com as crianças do ensino fundamental, é um forma de chamar a atenção dos pequenos estudantes para a cidadania e para temas fundamentais para a formação cidadã, como aquelas trazidas por eles em faixas e cartazes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também