TV Jaguar

Postado em 06/09/2017 às 16:50:00

compartilhar

Heraldo Holanda fala da parceria Estado/ Município para levar policiamento ao Bixopá

Heraldo Holanda fala da parceria Estado/ Município para levar policiamento ao Bixopá

Na quarta-feira, 06 de setembro, a reportagem da TV Jaguar foi até a Câmara municipal de Limoeiro do Norte, onde conversou com o vereador Heraldo Holanda a respeito da audiência da Comissão formada por ele, pelo também parlamentar Darlysson Mendes (Paxá), pelo secretário Éderson Castro (Pimpão) e o prefeito José Maria Lucena, com o secretário de segurança do estado do Ceará Dr. André Costa.

Heraldo contou que estando em Fortaleza, aproveitou a boa vontade do secretário Mauro Filho, que levou a comissão para fazer as reivindicações na área de segurança diretamente ao secretário da pasta. Onde foi mostrado a ele, a urgência por segurança para o município de Limoeiro do Norte como um todo, uma vez que a comunidade é refém do medo e da violência.

Segundo o vereador, depois de ouvir as reivindicações da comissão, que entre outras coisas solicitava a instalação do RAIO, com urgência no Batalhão de Polícia local, o secretário de segurança comunicou que uma nova turma de policiais, está em formação, mais que em breve, atendendo a determinação do governador Camilo Santana, em formação do RAIO será sediado em Limoeiro do Norte

Quanto ao policiamento para o Distrito do Bixopá, o secretário adiantou que será necessário firmar uma parceria estado e município. Onde o estado disponibilizará de homens para fazer o policiamento do Distrito, e a Prefeitura terá de garantir o pagamento das diárias, alimentação, aquartelamento e despesas extras com o policiamento permanente naquela localidade.

Após ouvir as exigências da secretaria de segurança, para dotar o Bixopá de policiamento, o prefeito José Maria Lucena, garantiu que fará todo o possível no tocante a legalizar essa parceria e dotar o Distrito e as comunidades adjacentes da segurança necessária para produzir e viver com um pouco mais de tranquilidade.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também