TV Jaguar

Postado em 10/09/2017 às 06:00:00

compartilhar

IFCE - Limoeiro realizou de 7 a 10 de setembro, o I Congresso Jaguaribano de Ciências da Saúde.

IFCE - Limoeiro realizou de 7 a 10 de setembro, o I Congresso Jaguaribano de Ciências da Saúde.

De acordo com Keuvia Alves, organizadora do evento, o encontro tem o objetivo de abranger todos os seguimentos relacionados á área da saúde, com abrangência para os setores da nutrição, educação física e fisioterapia, que são os cursos mais procurados na região. Ainda em conformidade com Kéuvia Alves, o I Congresso Jaguaribano de Ciências da Saúde teve inicio na sexta feira 07, e se estende até meio dia de domingo 10, com uma programação composta por palestras e mini cursos com a participação de profissionais com ampla experiência no tema em discussão.

Na abertura do I Congresso Jaguaribano de Ciências da Saúde, o educador físico português José Vilaça ministrou palestra e, para a equipe de reportagem da tvjaguar, ele falou da importância do evento, já que reúne profissionais da área de educação física, com o intuito de discutir as novas tendências do setor, visando com isso, qualificar, de forma eficiente, os profissionais, para que os mesmos estejam bem preparados para o processo de formação dos seus alunos para que eles também, depois de formados possam também repassar os serviços com profissionalismo.

O ponto alto da solenidade de abertura do I Congresso Jaguaribano de Ciências da Saúde foi a palestra ministrada pelo Professor Ramires Tibana, PHD em Educação física. Em foco, o programa de espaçamento extremo, com destaque para Cros Fit, que de acordo com Ramires Tibana, tem ganhado espaço de forma bastante favorável, atingindo ao topo de pelo ao menos 1.000 academias habilitadas devidamente preparadas para o seguimento, abrangendo em média, 300.000 praticantes em todo o todo o país.

Recentemente, o Professor Doutor Ramires Tibana lançou o seu segundo livro cujo título, segundo ele, está associado ao tema discutido durante o congresso, e que segue com grande aceitação pelos leitores, com uma média de venda de 1.000 exemplares em menos de um mês. Tibana avaliou de forma positiva a realização do evento e parabenizou a equipe organizadora por proporcionar importante congresso para os adeptos da educação física da região.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também