TV Jaguar

Postado em 15/09/2017 às 17:00:00

compartilhar

Adutoras inauguradas beneficiam 759 famílias de Limoeiro do Norte, Ibicuitinga, Russas e Itaiçaba

Adutoras inauguradas beneficiam 759 famílias de Limoeiro do Norte, Ibicuitinga, Russas e Itaiçaba
Foto: Divulgação

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, entregaram cinco sistemas de abastecimento d'água na sexta-feira (15). Beneficiando 759 famílias nos município de Limoeiro do Norte, Ibicuitinga, Russas e Itaiçaba, sendo um investimento total de R$ 3.836.269,92.

Quatro das cinco obras integram o Projeto São José e atendem 49 famílias que vivem na comunidade da Viuvinha (Limoeiro do Norte), 60 famílias na comunidade Pedra Branca (Ibicuitinga), 51 famílias no Barro Vermelho (Russas) e 290 na Timbaúba (Russas). Já o abastecimento d'água no distrito de Tabuleiro de Luna, em Itaiçaba, faz parte do Programa Água Para Todos e beneficia 309 famílias.

Todas as inaugurações aconteceram nesta sexta-feira, 15 de setembro, e foram iniciadas às 8 horas da manhã na comunidade de Pedra Branca em Ibicuitinga seguindo para a localidade de Viuvinha em Limoeiro do Norte, onde a entrega do sistema de abastecimento foi realizada às 10 horas.

Já na tarde do mesmo dia será a inauguração do Sistema de Abastecimento D'água de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores e Barro Vermelho em Russas, às 15 horas, e o Sistema de Abastecimento D'Água do Distrito de Tabuleiro de Luna em Itaiçaba às 17 horas.

O secretário Chefe da Casa Civil Nelson Martins, explicou que as obras de abastecimento eram demandas antigas das comunidades, agravadas com os seis anos de estiagem. Segundo ele, só no projeto São José, o Governo do Estado já investiu cerca de 150 Milhões de Dólares, além de mais 150 milhões de dólares que poderão ser investidos com a aprovação pela Assembleia de mais uma do Projeto São José III. Já no programa Água para todos, são mais de 460 projetos de abastecimento entregues ou em andamento, com mais de 4.000 poços perfurados e 340 quilômetros de adutoras, em uma ações para minorando os problemas da estiagem no Ceará.

O secretário de desenvolvimento agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, falou que todas os quatro sistemas de abastecimento inaugurados nesta sexta-feira, foram muito importantes e para atender as demandas das comunidades e que estes faziam parte dos mais de 400 projetos que do Governo do Estado, de atender às necessidades das comunidades rurais, amenizando os efeitos da estiagem prolongada no Estado do Ceará, incentivando o homem a permanecer no campo produzindo e sustentando suas famílias.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também