TV Jaguar

Postado em 20/09/2017 às 05:00:00

compartilhar

Alunos do curso de Agronomia do IFCE-Limoeiro estão entre os melhores na avaliação ENAR/2017.

Alunos do curso de Agronomia do IFCE-Limoeiro estão entre os melhores na avaliação ENAR/2017.

De acordo com o Professor Cleilson Uchôa, o feito é fruto do trabalho e de dedicação dos alunos, que seguem sempre focados no processo de superação de desafios, culminando assim, num resultado muito positivo, quando os alunos do curso de agronomia do IFCE-Limoeiro do Norte foram contemplados com a nota 4, na avaliação do ENAD/2017, que tem a finalidade de avaliar a qualidade do ensino de todos os cursos de nível superior, com pontuação que vai de 1 a 5.

O professor Cleilson destacou o empenho e reconheceu o grande potencial dos alunos do curso de agronomia na luta pelos seus ideais e fez questão de salientar que os resultados positivos conquistados agora servirão como fonte inspiradora para que eles possam continuar empenhados na luta por novas conquistas.

Representando o Centro Acadêmico do IFCE, Gabriela Freitas pontuou a importância da composição do centro para o processo de aprendizagem dos estudantes. De acordo com a presidente, o Centro Acadêmico tende a promover eventos que proporcionem o engajamento dos alunos em atividades extracurriculares envolvendo também outras instituições de ensino superior. Gabriela Freitas aproveitou o momento para expressar o sentimento de satisfação pela primeira colocação do curso de agronomia do IFCE-Limoeiro na avaliação do ENAD, em todo o estado do Ceará, além da 3ª colocação a nível de nordeste e 28ª colocação a nível de Brasil, dentre as 256 universidades que foram avaliadas pelo ENAD/2017.

Estudante do curso de agronomia e coordenadora de eventos, Jailma Rodrigues frisou que desde o início do curso, que o Centro Acadêmico tem contribuído de forma significativa para o processo de aprendizagem e conhecimento dos alunos. Ela destacou a realização de eventos importantes como a Semana do Agronegócio, a Semana da Agronomia e Semana Agroecológica, cujos eventos tiveram um reconhecimento bastante elevado pela sociedade local, com repercussão a nível nacional.

Conforme analisou Jailma Rodrigues, as atividades extracurriculares também têm contribuído para o crescimento do nível educacional dos alunos que atrelados ao empenho dos mesmos com o apoio dos professores tem feito com que o curso de agronomia do IFCE de Limoeiro do Norte, com apenas 7 anos de existência tenha as ações reconhecidas até mesmo em nível nacional, através do desenvolvimento de trabalhos e pesquisas pelos alunos que trilham de forma muito otimista os caminhos do conhecimento.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também