TV Jaguar

Postado em 21/09/2017 às 16:00:00

compartilhar

Clube BNB de Limoeiro está sendo demolido para construção de loteamento residencial.

Clube BNB de Limoeiro está sendo demolido para construção de loteamento residencial.

De acordo com o bancário aposentado Chico Holanda, presidente da Associação BNB Clube, ligada a instituição financeira Banco do Nordeste, o espaço de lazer BNB Clube foi construído no final da década de 70 com o intuito de contemplar a Sociedade Limoeirense e Jaguaribana, com um espaço de lazer que pudesse oferecer conforto e comodidade tanto para os associados da referida associação, como também para as famílias limoeirenses. Segundo Chico Holanda, O BNB Clube de Limoeiro atingiu o seu ápice durante vários anos, a partir da realização de grandes bailes, grandes carnavais, dentre tantos outros eventos de cunho social e cultural.

Porém, salientou o presidente, a partir do então governo Collor de Melo, a instituição social passou a enfrentar dificuldades para se manter em virtude do corte de verbas que seriam destinadas como apoio cultural para as associações BNB Clube, tendo as mesmas permanecido em atividade durante vários anos somente com o apoio dos sócios até chegar ao ponto de ser apresentada uma proposta de extinção do espaço de lazer, proposta a qual foi aprovada em comum acordo com todos os associados que atualmente chega ao total de 18. Destacou Chico Holanda.

Diante da aprovação da proposta e do estado de abandono em que se encontrava o clube durante os últimos anos, a presidência da Associação Banco do Nordeste achou por bem convocar nova reunião, quando foi discutida a possibilidade de se instalar no local do clube um novo empreendimento que proporcionasse um novo olhar paisagístico da área até então ocupada pelo referido espaço de lazer. A ideia foi aprovada pela maioria dos sócios que votaram favorável a implantação de um loteamento destinado para a construção de unidades habitacionais.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também