TV Jaguar

Postado em 28/09/2017 às 07:30:00

compartilhar

Plano Plurianual 2018/2021 é tema de debate na câmara dos vereadores de Limoeiro do Norte

Plano Plurianual 2018/2021 é tema de debate na câmara dos vereadores de Limoeiro do Norte

Em audiência pública realizada na manhã de quarta-feira 27, o executivo municipal limoeirense apresentou o projeto de lei que trata do Plano Plurianual do município referente ao exercício 2018/2021. A presente sessão foi presidida pelo presidente em exercício José Valdir da Silva, que oficializou a abertura das atividades e passou a palavra para o representante do setor de contabilidade da prefeitura municipal para que o mesmo fizesse a apresentação da referida matéria.

Ao se pronunciar, o contador Silvaney representando o executivo municipal, falou da importância do debate em torno do PPA (Plano Plurianual ), já o projeto trata do planejamento orçamentário do município para o período relativo a 2018/2021. Silvaney destacou ainda, a importância da presença tanto da sociedade civil como da representação das instituições que atuam no âmbito do município. O Encontro contou com a presença do presidente do SINTSEM, da Secretária de Saúde, da representante do Selo Unicef, dentre outras autoridades.

Para a Tv Jaguar, o presidente em exercício José Valdir considerou de grande relevância, o primeiro encontro para discutir o planejamento orçamentário do município para o próximo período. O parlamentar disse que contava com um número maior de pessoas na audiência, já que a câmara municipal enviou convites para várias instituições. Mesmo assim, observou o presidente em exercício, o debate transcorreu de forma positiva com a participação de representantes de vários órgãos que se fizeram presentes.

A vereadora Lívia Maia também avaliou de forma positiva a realização do primeiro encontro para discutir o Plano Plurianual do município. A parlamentar afirmou que para os próximos encontros, ela apresentará proposta para que o projeto seja discutido por setores de atuação da administração pública municipal, visando com isso, fazer com que cada Secretaria possa elaborar e discutir o seu planejamento orçamentário, com o intuito de proporcionar um cruzamento de idéias antes do fechamento do plano.

Washington de Moura Lopes, vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, achou louvável a ideia da câmara municipal, de convocar uma audiência pública para discutir o futuro do município, em termo de dotações orçamentárias para o período referente a 2018/2021. Em conformidade com edil petista, ao avaliar a redação da matéria pode perceber a ausência de ações voltadas para o empreendedorismo juvenil para a área da pesquisa, esporte e lazer. O vereador afirmou que pretende entrar com emenda modificativa com o intuito de contemplar os setores por ele avaliados.

Representando a direção do IFCE-Pólo Limoeiro do Norte, Etaíde Chaves enalteceu a iniciativa do poder público municipal de proporcionar um debate para discutir o orçamento do município para o futuro. Como representante de uma instituição de ensino superior com cursos reconhecidos em nível nacional, Etaíde Chaves defende mais ações que viabilizem o incentivo à pesquisa, ao setor de turismo, dentre outros.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também