TV Jaguar

Postado em 09/08/2016 às 17:00:00

compartilhar

Vem aí 1° Marcha em Defesa da Educação Pública no Vale do Jaguaribe

Vem aí 1° Marcha em Defesa da Educação Pública no Vale do Jaguaribe
Divulgação

Conforme decisão da Assembleia dos Servidores Municipais de Limoeiro do Norte, realizada no dia 08 de agosto, ficou definido que se a prefeitura não efetuar o pagamento até o dia 10 deste mês, o município irá parar a partir do dia 11.

Está em curso um projeto político e econômico, com traços conservador e neoliberal, cujo objetivo é transformar todas os níveis de educação pública (Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, graduação e pós-graduação) em privado.

Nós já pagamos a educação pública com os altos impostos diariamente em tudo que consumimos e agora, querem fazer da educação um mercado lucrativo para as elites desse país. Isso vai contra a nossa Constituição Federal de 1988, reforçado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira - LDB (1996) que afirma ser responsabilidade do Estado brasileiro garantir e universalizar a educação pública à todos.

 

No dia 11 de agosto, dia do Estudante, será um dia nacional de mobilização em defesa da educação pública. Em Limoeiro do Norte a Marcha em Defesa da Educação Pública será as 8 horas, tendo como lugar de concentração inicial a Praça do Banco do Nordeste - BNB, em seguida acontecerá uma caminhada pela Avenida Dom Aureliano Matos.

A organização do movimento da I Marcha em Defesa da Educação Pública no Vale do Jaguaribe conta com a sua presença, amigos, estudantes, professores, servidores municipais e movimentos sociais.

 

 

Fonte: Tv Jaguar - Redação

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também