TV Jaguar

Postado em 17/11/2017 às 17:00:00

compartilhar

Projeto Horto Escolar tem aprovação unânime na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte

Projeto Horto Escolar tem aprovação unânime na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte

De acordo com a vereadora Lívia Maia, o projeto Horto na Escola é uma lei federal, que também já foi aprovada na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte. A parlamentar salientou que o objetivo da sua propositura é inserir na referida matéria, três itens considerados por ela como de grande relevância para o processo de formação educacional dos alunos da rede pública municipal de ensino.

Ainda em conformidade com Lívia Meneses Maia, a referida propositura sugere que as atividades desenvolvidas pelos alunos na manutenção das hortas escolares sejam incluídas na grade curricular das escolas do município, já que os alunos terão a oportunidade de lidar com a terra, plantação, manutenção e colheita dos produtos que servirão para serem utilizados na própria escola. A matéria propõe ainda que o município firme convênio com os estudantes de agronomia do Instituto Federal para que possam repassar as orientações necessárias para uma boa produção dos alimentos a serem produzidos no projeto horta na Escola.

Outro item exposto na redação do projeto sugere ainda que a produção excedente do consumo da escola produtora possa ser repassada para os moradores das comunidades com preços acessíveis para todos. A parlamentar fez questão de reforçar que ao elaborar a matéria, ela contou com as orientações da assessora jurídica da Câmara Municipal, a doutora Mazé e da doutora Ana Sávia que também presta serviços de assessoria para o seu gabinete.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também