TV Jaguar

Postado em 11/12/2017 às 05:00:00

compartilhar

Iluminação de Natal da Assembleia Legislativa foca na sustentabilidade

Iluminação de Natal da Assembleia Legislativa foca na sustentabilidade

A chegada do Natal sempre traz consigo o encanto das luzes que se espalham pela cidade para comemorar a data. E a Assembleia Legislativa, como em todos os anos, entra no clima natalino com a já tradicional iluminação nos jardins do Palácio Governador Adauto Bezerra, edifício-sede da Casa. A instalação permanece até o dia 6 de janeiro de 2018, quando é comemorado o Dia de Reis ‒ com as luzes sendo acionadas das 18h às 5h.

Neste ano, o conceito do projeto é a sustentabilidade. Por isso, foram utilizados 40 mil de luzes de LED, que têm menor consumo de energia. “É importante não deixar passar em branco, mas buscamos marcar a data tentando economizar nos gastos”, explica a diretora administrativa da AL, Lise Novais.

De acordo com o engenheiro e chefe de manutenção da AL, Marcos Macambira, a distribuição da decoração também foi otimizada, priorizando o prédio principal, onde está a entrada do Plenário 13 de Maio. “Há uns quatro anos usamos as luzes de LED. Com certeza é mais econômico”, informa.

A decoração inclui o uso de réplicas de árvores de Natal e de formatos de arcos, concluídos após um trabalho de cinco dias de montagem.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / repórterceara

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também