TV Jaguar

Postado em 21/12/2017 às 07:30:00

compartilhar

Confraternização de Natal da Casa do Idoso, acolhe e cuida de anciões e anciães de toda região jaguaribana

Confraternização de Natal da Casa do Idoso, acolhe e cuida de anciões e anciães de toda região jaguaribana

No dia 20 de dezembro de dezembro de 2017, a reportagem da TV Jaguar foi para a confraternização de Natal que ocorreu na sede da Casa do Idoso de Limoeiro do Norte, idealizada por suas organizadoras e diretora com o intuito de acolher e dar mais carinho em uma data de tanta importância para os idosos. E ao mesmo tempo, ocorria entregas de presentes aos octagenários, lanches para quem estavam na festa, confraternizações entre os técnicos de enfermagem junto com as pessoas que trabalham no local, como também muitas fotos com as anciães e anciões para registrar o momento de alegria e paz.


Marilac Maia, diretora do programa, falou um pouco dessa afeição na época de natal “É um sentimento de realização, já que o nosso objetivo nessa Instituição é fazer o melhor para o idoso e acolhe-los da melhor maneira possível, e a finalidade é uma só, fazer o melhor para eles ao mesmo tempo que temos consciência de dever cumprido”.


E quanto à questão das visitas dos parentes, a diretora relata “É uma questão muito relativa, pois muito deles já são o último membro da família, mas aqueles que tem, são convidados, vem para a festa, participa. E veio pessoas de todos os cantos como no Castanhão, Jaguaruana, Iracema, ou seja, nós recebemos idosos de toda região, e a presença dos familiares é fundamental”.


Ela também contou o que esperar de 2018 “Esperamos mais realizações e fazer o melhor cada dia por eles”, conta Marilac.

Patrícia, criadora do projeto da Casa do Idoso, conta o número de pessoas da terceira idade que a iniciativa beneficia e como se sente ajudando eles “Hoje são 40 idosos, 19 mulheres e 21 homens, o importante é ver a felicidade deles, mostrar os presentes que receberam, já que um dia nós vamos ficar assim também, futuramente quem vai estar aqui somos nós. Então é necessário dar todo o bem-estar para eles no final da vida”.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ PH Dias

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também