Regimentalmente marcada para a terça feira 16 de janeiro, a primeira sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Russas, que marcará o início dos trabalhos legislativos do ano de 2018, que promete ser um ano bem movimentado para o municipal russano, tendo em vista os acontecimentos previstos para este ano. Está previsto para acontecer já na primeira sessão, a leitura e discussão do projeto de autoria do executivo, de criação da autarquia municipal para administrar o fundo municipal. Segundo o autor, a lei municipal a que trata desse assunto é muito antiga, o que faz necessária adequar as novas regras exigidas pelos órgãos externos de fiscalização.
Em poucas semanas, a movimentação política deve girar em torno da “Janela Partidária”, lei criada em setembro de 2015, concedendo um período de 30 dias, onde os parlamentares poderão mudar de partido sem o risco de perder seus mandatos, este ano a janela deverá ser aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre os dias 7 de março à 7 de abril.
Já os debates deverão mostrar a simpatia dos vereadores pelos candidatos na eleição de outubro, principalmente no que se refere aos postulantes as cadeiras de deputados estaduais e federais, que nesse caso são as lideranças que mais se aproximam dos vereadores em busca dos eleitores, nos bairros e comunidades rurais.
Para fechar o ano, em 15 de dezembro aconteceu a eleição para a mesa diretora da câmara de Russas para o biênio 2019/2020. Processo em que os vereadores disputam entre eles o voto de confiança para dirigir os trabalhos legislativos no último biênio do mandato parlamentar.
Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas
13/12/13 às 14:30:00
10/12/10 às 08:00:00
10/12/10 às 06:00:00