TV Jaguar

Postado em 22/01/2018 às 14:00:00

compartilhar

Escolas de tempo integral: Limoeiro do Norte é o único município do vale a ser contemplado com 01 unidade.

Escolas de tempo integral: Limoeiro do Norte é o único município do vale a ser contemplado com 01 unidade.

Durante discurso na tribuna da Câmara municipal, o vereador José Gladis de Lima Bandeira, fez menção a uma reunião realizada em Brasília, quando o Governador Camilo Santana assinou convênio com o Governo Federal, com o intuito de assegurar recursos da ordem de mais de R$ 40.000.000,00;(Quarenta Milhões de Reais) para serem aplicados na construção de novas unidades escolares de tempo integral. Em conformidade com o pronunciamento do parlamentar limoeirense, entre todos os estados contemplados, o Ceará foi o mais beneficiado, e a cidade de Limoeiro do Norte foi a única do vale do Jaguaribe que contemplada com uma unidade. Escolar de tempo integral.

 

Ainda de acordo José Gladis, no âmbito do município de Limoeiro do Norte, a escola Arsênio Ferreira Maia foi a escola contemplada, devendo a mesma passar por um processo de reforma, para se adequar ao novo sistema que já deve entrar em funcionamento a partir de fevereiro de 2018. Bandeira aproveitou o ensejo para parabenizar o município pela conquista e afirmou que almeja que outras escolas do município sejam também inseridas no programa de implantação de escolas em tempo integral. 

O vereador Francisco Diógenes Peixoto, ao usar a tribuna, na sessão ordinária de quinta feira 18, ele fez questão de enaltecer o empenho do doutor Zé Maria, prefeito municipal, e do superintendente do SAAE Valdo Lemos, por se empenharem na busca por recursos para restauração da parede do açude do Bixopá. Conforme avaliou o edil, a reforma da parede do referido açude é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade e adjacências.

Heraldo Holanda endossou o discurso do vereador Mixico, reconhecendo a necessidade da restauração da estrutura do açude do Bixopá. Holanda fez questão de salientar que também já havia reivindicado, junto ao chefe do executivo municipal, a operação para restauração da parede do açude mencionado, assim como reivindicou também a restauração de outros açudes de pequeno porte que estão situados no município de Limoeiro do Norte.

Já o vereador José Arimatéia de Brito, ao se pronunciar no legislativo municipal, afirmou que a obra da construção da Areninha do bairro Luís Alves se encontra bastante avançada, e que, no prazo de no máximo dois meses, os moradores da comunidade já vai poder desfrutar do novo empreendimento. O parlamentar aproveitou a oportunidade para enaltecer as ações que o governador Camilo Santana tem desenvolvido em prol da melhoria da qualidade de vida dos limoeirenses, a partir de vários projetos estruturantes destinados ao município, e citou como exemplo, a escola profissionalizante (em andamento), a nova delegacia de polícia civil (já funcionando), Areninha do bairro Luís Alves, dentre outros.

O parlamentar também reconheceu as boas ações que tem sido desenvolvida por Valdo Lemos, a frente da direção do SAAE de Limoeiro do Norte. De acordo com Arimatéia Brito, o Diretor da autarquia já está trabalhando na elaboração do projeto para medição para o processo de drenagem das águas, uma reivindicação antiga do próprio vereador, que na visão do edil limoeirense, a ação proporcionará grandes benefícios para os moradores de várias comunidades que compõem o município de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também