TV Jaguar

Postado em 19/08/2016 às 05:00:00

compartilhar

Em articulação de Garcia Lima ASSEMAE promove seminário no CE em defesa da gestão pública

Em articulação de Garcia Lima ASSEMAE promove seminário no CE em defesa da gestão pública
O evento ocorre no dia 02 de setembro, em Crato (CE). As inscrições são gratuitas. Participe!

Unindo esforços para a construção de municípios cada vez mais soberanos e socialmente justos, a Assemae Regional Nordeste IV, que concentra os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, promove no dia 02 de setembro, a partir das 9h, o seminário “Compromisso com a municipalização dos serviços de água e esgotamento sanitário e a ameaça de privatização do setor”. O evento será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Crato (CE), visando reafirmar o imprescindível papel da gestão pública do saneamento como estratégia de inclusão social e de cidadania para todos.

O seminário reunirá o presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij, e o presidente da Regional Nordeste IV, José Garcia Lima, além de representantes dos serviços municipais de saneamento básico da região, autoridades políticas, lideranças de organizações não governamentais, gestores públicos, ambientalistas e profissionais do setor. A ideia é construir uma intensa agenda de mobilização para combater o crescimento das privatizações, que censuram o acesso da população aos serviços de saneamento, por ser uma política excludente e fundamentalmente capitalista.

Conforme ressalta Aparecido Hojaij, a Assemae convoca todos os militantes do saneamento a somarem esforços na luta a favor da titularidade municipal. “A experiência de problemas comuns na gestão privada, tanto no Brasil como no exterior, comprova que o setor público está melhor habilitado para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, promovendo o direito humano ao saneamento. Por isso, a Assemae se empenha para assegurar o compromisso dos governantes brasileiros com a verdadeira política pública de saneamento”, justifica.

Garcia Lima representante da ASSEMAE-CearáSegundo Garcia Lima, o seminário será uma oportunidade de reunir os associados da região e fomentar estratégias em defesa dos municípios. “Vamos mostrar que a privatização não é solução para o setor, pois ela está amparada unicamente pelo desejo do lucro.

Já a gestão pública tem como ponto central o empenho de levar saneamento de qualidade para qualquer cidadão, com aparato administrativo, transparência e participação social na tomada de decisões”, destaca.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site da Assemae. Clique aqui.

Serviço

O que: Seminário “Compromisso com a municipalização dos serviços de água e esgotamento sanitário e a ameaça de privatização do setor”.

Quando: 02 de setembro de 2016, às 09h.

Onde: Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Crato (CE). Endereço: Rua Teopisto Abath, nº 481 - Pinto Madeira, Crato – CE. CEP: 63101-240.

Inscrições: clique aqui

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASSEMAE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também