TV Jaguar

Postado em 20/08/2016 às 06:00:00

compartilhar

Saúde dominou o debate na sessão da Câmara Morada Nova

Saúde dominou o debate na sessão da Câmara Morada Nova

Na sexta-feira 19 de agosto, os membros do poder legislativo municipal de Morada Nova se reuniram mais uma vez no plenário vereador José Leandro da Silva, da Câmara Municipal de Morada Nova, para mais uma reunião ordinária sob a presidência do vereador José Everardo Maia. Na mesma foi concedida o uso da tribuna à Secretária de Saúde do município Dra. Teresa Cristina, que fez a prestação de contas do último quadrimestre da pasta a qual é gestora.

No grande expediente da sessão, foi convidado a fazer uso da tribuna o vereador Dr. Cavalcante Júnior. Em suas palavras ele enfatizou que a grande imprensa vem condenando o ex presidente Lula por diversas acusações, mas que não se pronunciaram quando a Polícia Federal descartou seu envolvimento com o tríplex no Guarujá. As colocações foram para fundamentar suas queixas contra a veiculação em rádios locais de comentário o qual envolve o candidato do PT de Morada Nova. O vereador denunciou uma construção milionária do atual prefeito Glauber Castro, e chamou a atenção do público para os comentários do repórter radialista Donizete Arruda, que segundo Cavalcante, nem conhece a Morada Nova, e concluiu chamando o radialista de “Capacho do Senador Eunício Oliveira”.

O vereador Raimundo Roberto Meneses, solicitou dos colegas de parlamento que não transformassem a tribuna da Câmara municipal em Palanque político eleitoral, pois a mesma é uma ferramenta de defesa de todos os morada novenses. O vereador lembrou que a política deve ser feita por pessoas honestas, pois só assim, que pensem primeiramente no bem do município como um todo e não apenas nesse ou naquele grupo político.

O vereador José Osimar Nogueira (Zé Cotó), mais uma vez criticou o Governo do estado do Ceará, em repúdio a uma Blitz realizada na entrada do perímetro irrigado, perseguindo os colonos, que já foram impedidos de produzir porque este mesmo governo deixou que secassem o açude Banabuiú.

O Vereador Jorge Brito relatou sobre a apresentação da Dra. Tereza e afirmou que em Morada Nova e em todo o Brasil, a saúde pública ainda é um grande transtorno. Ainda nesse tema, lamentou que a diretora geral da policlínica regional de Russas Dra. Fátima Mota, não tenha vindo a Câmara para responder as indagações dos vereadores, pois ele tinha curiosidade de saber o que o município poderia fazer para realmente aproveitar todos os exames e consultas disponibilizadas para Morada Nova. Segundo o vereador o problema pode estar na forma em que o agendamento e a disponibilidade de transporte é feito no município.

Aparteado por alguns colegas que exaltaram a competência da Policlínica Regional, Jorge ressaltou que a mesma só da certo por que o dinheiro do Governo do Estado não vem para as Prefeituras e sim para os Consórcios regionais que tem um prefeito como presidente e os demais como fiscalizadores dos recursos públicos.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também