TV Jaguar

Postado em 09/04/2018 às 08:30:00

compartilhar

Chuvas no ceará do Sábado para Domingo.

 Chuvas no ceará do Sábado para Domingo.

O alerta do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), para ontem, em diversas regiões do País, incluindo o Estado do Ceará, era da possibilidade de ocorrência de tempestade de raios, chuvas intensas e/ou vendaval.

Na realidade, as precipitações registradas no Ceará entre sábado (7) e domingo (8) banharam 62, dos 184 municípios. Embora este número represente apenas 32,6% do total das cidades, a quantidade de água destas chuvas pode ser animadora. Desses Município, em 18 o volume acima de 50.1 milímetros.

E vale destacar que, até o fechamento desta edição, a maioria dos municípios cearenses ainda não tinha repassado seus dados de precipitações à Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o que signica que estes números de precipitações ainda podem ser alterados.

As maiores chuvas, ocorridas entre as 7h de sábado e as 7h de domingo, segundo as informações no site da Funceme, foram contabilizadas em Russas (135mm), Novo Oriente (122mm), Jaguaretama (86.2mm), Alto Santo (85.8mm) e Morada Nova (85.2mm). Além desses municípios, outros três tiveram precipitações acima de 75 milímetros.Também nesse intervalo de tempo, pelo menos outras 18 cidades registraram volume de chuvas acima de 25.1mm.

 

 

Fonte: tv jaguar / Diário do Nordeste.

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também