TV Jaguar

Postado em 17/04/2018 às 07:30:00

compartilhar

Animais soltos nas ruas: Vereadora Lívia defende castração como forma de evitar proliferação.

Animais soltos nas ruas: Vereadora Lívia defende castração como forma de evitar proliferação.

A argumentação da parlamentar está pautada nas discussões em torno do problema referente ao grande número de alimentos soltos pelas ruas de Limoeiro do Norte. Conforme avaliou a vereadora Lívia Maia, o problema é uma questão de saúde pública e, que o município também precisa fazer sua parte e tomar alguma atitude que possa contribuir para evitar a procriação dos animais e, consequentemente a proliferação de doenças transmitidas pelos animais que são abandonados nas ruas.

Para Lívia Maia, a população também precisa se conscientizar de que não devem abandonar os seus animais pelas ruas, já que a prática é crime. Ela entende que, para solucionar o problema, uma saída seria a castração ordenada dos animais e a aplicação de medidas de controle de zoonoses, a partir da realização de cadastro dos animais saudáveis e dos infectados por algum tipo de doença.

O vereador Washington Moura respaldou o discurso de Lívia Meneses Maia e ressaltou que o debate já esteve em pauta na Câmara municipal, onde na oportunidade foi instaurado um (TAC) Termo de Ajuste de Conduta, junto ao Ministério Público com o intuito de que a solução para o problema fosse encontrada.

Para o parlamentar é de fundamental importância o envolvimento do poder público e da sociedade de uma forma geral, visando com isso proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas e dos animais.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também