TV Jaguar

Postado em 23/07/2018 às 17:00:00

compartilhar

Limoeiro do Norte: Comunidade de Bom Fim realizou encerramento do período junino.

Limoeiro do Norte: Comunidade de Bom Fim realizou encerramento do período junino.

A comunidade de Bom Fim, localizada na zona rural da cidade de Limoeiro do Norte encerrou na noite de sábado (21), os festejos juninos de 2018, com uma programação bastante diversificada. A animação ficou por conta das apresentações de Roda de Capoeira, Bumba Meu Boi Mirim da comunidade de Faceira e a participação especial do grupo de Quadrilha Junina Raízes da Terra da comunidade de Morros.

Formado por crianças da comunidade da faceira, o Bumba Meu Boi Mirim faz resgate da história e de uma tradição que se mantém viva a mais de seis décadas. Sob as orientações do Mestre Chico e coordenado pelo líder comunitário Giliard Moura, a história do Boi Pai do Campo está sendo propagada e a tradição vem se consolidando. Recentemente, o grupo folclórico Bumba Meu Boi Mirim da comunidade de Faceira esteve representando o estado do Ceará no Ceará Junino de 2018. 

A noite festiva de encerramento do período junino foi promovido pela Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima que reuniu os moradores da própria comunidade e adjacências com o objetivo de manter o resgate da cultura e a valorização das tradições nordestinas.  

 

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também