TV Jaguar

Postado em 24/07/2018 às 17:15:00

compartilhar

Alto Santo: Prefeita Iris Gadelha inicia obra de construção do matadouro que se arrastava desde 2009.

Alto Santo: Prefeita Iris Gadelha inicia obra de construção do matadouro que se arrastava desde 2009.

O novo matadouro municipal foi obtido através de convênio federal de número 641050 desde 2009, com um valor total de R$ 487.500,00 reais. A obra estava parada há alguns anos, por motivos diversos, dentre eles a falta de condições de abastecimento de água na própria edificação e problemas burocráticos.

A nova gestão, como já dito, tratou isso como prioridade e atuou no sentido de resolver todas as pendências vinculadas ao matadouro. Primeiramente, a construção de tal edificação estava impedida pelo GIGOV-CEF por não ter a aprovação da ADAGRI. Como o projeto que estava sendo construído não atendia a legislação estadual a ADAGRI não aprovou. Para sanar essa pendência foi criado o SIM, e toda legislação municipal, onde permitiu a aprovação do Projeto pelo SIM e foi sanado a pendência.

Outra pendência foi o abastecimento de água tratada para o Matadouro. Mesmo a CAGECE garantindo um atendimento futuro, a Caixa não liberou. Foi perfurado um poço profundo, fornecendo análises de potabilidade, tendo sucesso na liberação deste item.

Quando a Caixa autorizou o pagamento e o retorno da execução da obra, foi verificado que o contrato com a empresa construtora não estava vigente e o processo licitatório continha problemas no seu desenvolvimento. A vigência do contrato terminou ainda na gestão anterior, o que impossibilitou de fazer os aditivos.

Além do termino da vigência, o setor de licitação identificou vícios no processo licitatório e emitiu um parecer recomendando o replanilhamento da obra. O replanilhamento foi realizado pelo setor de engenharia da Prefeitura e submetido para aprovação do GIGOV/CAIXA, que após a análise emitiu parecer favorável.

O processo licitatório foi realizado e a ordem de serviço já foi assinada. A empresa vencedora já está instalando o canteiro de obras e a previsão é que nos próximos 5 meses a obra seja entregue.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também