TV Jaguar

Postado em 25/07/2018 às 16:25:00

compartilhar

Possível pré-candidatura da vereadora Lívia Maia a deputado estadual movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (25).

Possível pré-candidatura da vereadora Lívia Maia a deputado estadual movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (25).

Depois de anunciado e amplamente divulgada nos meios de comunicação locais e redes sociais, da possível pré-candidatura da vereadora limoeirense Lívia Maia, à uma cadeira na Assembleia Estadual do Ceará, uma infinidade de pessoas se utilizarão de ferramentas como o Facebook, para opinar sobre o tema, fazer comparações com outras candidaturas e questionar sobre projetos políticos e apoiadores desse possível pleito político da jovem vereadora.

Nas postagens estavam questionamentos como: "Quem perde e quem ganha politicamente com as candidaturas a deputado de Limoeirenses?", e "essas candidaturas seriam para garantir que seus votos não sejam direcionados a outros candidatos e assim fazer a dobradinha com os seus federais?".

Os otimistas postaram: "Eu vejo por outras variáveis. Seria o caminho da renovação das lideranças políticas do município. Ou não está na hora de renová-las??????????", e "renovar as lideranças sim e principalmente a forma de fazer política também. Concordo, mas uma boa análise de quem perde e quem ganha seria interessante".

Também teve Criticas: "Entendo que se o povo resolver votar nos filhos de Limoeiro do Norte, quem perde são as velhas lideranças. Se os filhos de Limoeiro forem bem votados, eles passaram a serem ouvidos pelos governantes de plantão em nível estadual e federal", "Não se trabalha uma candidatura a deputado estadual do dia pra noite... Quem fizer, estará se precipitando...".

Outros recordaram a história: "Lembrem-se que Paulo Duarte e Ariosto Holanda quando foram candidatos pela primeira vez, Paulo Duarte só tirou pouco mais de 7 mil votos e ele tinha o apoio da Prefeitura com a grande liderança de Dilmar e do governador da época Tasso Jereissati, inclusive sendo sub-secretário de segurança pública e Ariosto tirou pouco mais de 10 mil votos, visto que era um candidato dos Limoeirenses e não das lideranças politicas".

A manutenção dos poderosos no poder também foi criticada: "Cada um nas redes sociais tem uma missão de conscientizar quem está fora das redes sociais pois os canais tradicionais (rádio, tv, mídia impressa, militantes, cabos eleitorais profissionais) são aonde a maior parte do dinheiro de campanha é gasto e aonde os grandes partidos dominam. Esse domínio do sistema político por quem tem acesso a $$ é plutocracia. O que torna nossa plutocracia uma das piores é que o $$ é nosso".

Os internautas também despertaram para as lideranças locais: "E porque não, cada um nas redes sociais apelando para votar em um dos filhos de Limoeiro, de Russas, Morada Nova? Quem sabe assim os principais municípios da região sejam ouvidos, representados por pessoas que conheçam de perto os problemas de nossa população?". "Sou totalmente a favor do voto nas representações locais". "Só voto em um de fora, depois que chegar a ouvir as propostas dos Limoeirenses, se não me convencer em nada, aí sim, mais acho meio difícil deixar de votar em um Limoeirense pra votar nos paraquedistas". "Sim...!!! Ariosto me falou no sábado, que será candidato a deputado federal e que vai fazer a campanha, tendo como instrumento de comunicação com o eleitor o Facebook".

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Só voto em candidato que conheça nossa regiao. Esses paraquedistas não tem voto meu.

Por Luiz Andre Costa Nogueira em 31/07/2018 às 11:45:41

Veja também