TV Jaguar

Postado em 25/07/2018 às 16:30:00

compartilhar

25 de julho é o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

25 de julho é o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Conta a história que Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. Cristovão era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio, ele serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso entre todos os homens era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, ele carregava as pessoas de uma margem a outra. Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes e dos motoristas.

Atuando atualmente como taxista na cidade de Limoeiro do Norte, Flávio Nogueira afirma que entrou na profissão de motorista quando ainda era jovem. E em um breve relato sobre sua trajetória como profissional do volante, Flávio afirma que ao longos dos ano já foram muitas viagens em serviços prestados à várias empresas, sempre como motorista. O taxista disse que sente feliz por ter escolhido a profissão de motorista para trabalhar e criar a família.

Já o seu Antônio Rogério, da cidade de Alto Santo conta que antes de assumir a profissão de motorista, ele trabalhou na roça.

Com muito esforço, fez a aquisição de um veículo, quando passou a transportar passageiros das comunidades de Alto Santo para as feiras em Limoeiro do Norte, São João e no próprio município de Alto Santo, atividade que exerce há 25 anos.

Seu Antônio também se sente realizado na profissão que exerce. A todos os motoristas, parabéns pelo seu dia. Que São Cristóvão ilumina a cada dia os caminhos por onde passam.

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também