TV Jaguar

Postado em 03/08/2018 às 15:00:00

compartilhar

SAAE Limoeiro prevê entregar na festa do município a Estação de Tratamento do Bixopá.

SAAE Limoeiro prevê entregar na festa do município a Estação de Tratamento do Bixopá.

Presente na região do Perímetro Irrigado Limoeiro/Morada Nova, no início desta semana por ocasião da reinauguração do núcleo escolar do setor NH-5, nossa reportagem questionou o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Limoeiro do Norte Valdo Lemos, sobre os serviços de melhoramento da qualidade da água fornecida pelo SAAE, as localidades que compreendem a região e não apenas a parte Limoeirense do Perímetro.

Em resposta, Valdo afirmou que vem trabalhando nesse sentido desde 2017, em atenção a cobrança do vereador Geneziano Martins e da comunidade, onde já foram perfurado três poços, sendo que dois deram em águas com qualidade para uso residencial de cozinha e banheiro, que muito em breve deverá ser interligado com os Setores NH-6, NH-5, NH-4 e 3.

Valdo também adiantou que neste momento as atenções estão voltadas para a conclusão da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Bixopá, que fica nas proximidades da propriedade de Manuel Conrado, o que deve acontecer até o dia do município, 30 de agosto. Para ser entregue durante as festividades do Município.

Quando for concluída, a ETA do Manuel Conrado irá beneficiar cerca de 2.550 residências nas comunidades de Danças, Setor S, Espinho, Sapé, Gangorra, Malhada, Viuvinha, Croata, Canafístula e Córrego do Feijão, com a expectativa de um aumento substancial, uma vez que a água será de boa qualidade, diferente do que era no passado.

Segundo o superintendente, o SAAE trabalha ao máximo para ofertar ao cliente das comunidades rurais de Limoeiro do Norte, água com a mesma qualidade da água ofertada ao cliente residente na cidade, visto que a atual administração trabalha no intuito de até o fim dessa gestão, levar água a todas as localidades, abolindo de vez o mal fadado Carro Pipa.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também