TV Jaguar

Postado em 05/08/2018 às 18:00:00

compartilhar

PSDB e PROS lançam chapa valorizando a força das mulheres

PSDB e PROS lançam chapa valorizando a força das mulheres

O PSDB e o PROS apresentaram oficialmente, na noite de ontem (04/08), a candidata a Vice-governadora, Emilia Pessoa (PSDB), formando a chapa completa do candidato a governador do Ceara, General Theophilo (PSDB). “Eu aceitei esse desafio acreditando que eu posso transformar, junto com o General Theophilo, o nosso estado do Ceará pois, como vereadora, eu sinto na pele, diariamente, a dor das pessoas”, afirmou Emilia no seu discurso ao lado do senador Tasso Jereissati, dos candidatos ao Senado, Dra. Mayra (PSDB) e Eduardo Girão (PROS), do presidente estadual do PROS, deputado Capitão Wagner, de parlamentares, familiares e lideranças políticas de vários municípios.

A candidata, também professora universitária em Caucaia, disse que fica indignada quando vê os números enganosos da propaganda oficial do governo do estado mostrando que alcançou a maior taxa de alfabetização. “Como professora o que vejo, na realidade, são alunos da escola pública saindo da sala de aula sem o aprendizado devido. O governo burla os números porque não quer que baixe a taxa de aprovação”, disse ela.

O General Theophilo recebeu Emilia Pessoa na chapa ressaltando a força das mulheres e chamando sua candidata a Vice-governadora de “guerreira que aprendi a admirar desde o primeiro dia que aqui cheguei e vi sua popularidade e toda gratidão que o povo de Caucaia tem por ela. Ao contrário do que muitos pensam, a mulher é muito mais exigente do que o homem. Por isso, ela me dá a tranqüilidade de que eu saindo para qualquer missão, ou viagem, tenho certeza que o governo do Ceará vai ficar melhor entregue nas mãos de Emilia Pessoa”.

General Theophilo disse que tem visto muita gente desanimada, desalentada, dizendo que não vai votar porque os políticos são a mesma coisa. “Esta chapa não é a mesma coisa. A formação desta chapa limpa é graças ao senador Tasso. Foi ele que formou, foi ele o grande estrategista, o comandante desse processo. Portanto, nós temos uma responsabilidade muito grande de não desonrar o voto do eleitor. Está na hora de mudar e os senhores têm a maior arma que podem ter na mão que é o título de eleitor”, afirmou.

General Theophilo aproveitou para criticar o descaso do Governo do Estado: “Semana passada enquanto Fortaleza pegava fogo com os ônibus sendo incendiados, o governador estava num jantar cujo ingresso era mil reais, mais de um salário mínimo, quantia que a maioria não tem, e se paga mil reais para comer e prestigiar esse governo. Não podemos aceitar isso. Temos que dar um basta na corrupção, nesse desmantelo do governo no trato com o recurso público”.

O senador Tasso Jereissati ressaltou que Caucaia, o segundo maior município do Ceará, pela primeira vez na história, tem uma pessoa disputando uma vaga no Executivo estadual, uma mulher, filha de Caucaia, professora universitária, e que se dedica em servir ao povo do município”.

“É minha obrigação, praticamente aos 70 anos, diante do quadro da política brasileira, oferecer ao povo cearense uma nova geração de políticos completamente diferentes dessa geração que está aí, envolvida com mensalão, petrolão, lava jato, conchavo, acordão e o povo esquecido. Nós não podemos continuar convivendo com uma política tão baixa, tão pequena”, disse Tasso.

E completou: “Aqui mesmo no Ceará nós estamos vivendo isso. Nós estamos vendo pessoas que se acusavam, até uns dois meses atrás, dos piores adjetivos possíveis. Um dizia que o outro era canalha, o outro dizia que o outro era ladrão, outro acusava de roubo, juravam que nunca poderiam estar juntos no palanque porque um era o oposto daquilo que o outro pensava. E hoje, em função da ambição, pura e simples pelo poder, não pelo estado do Ceará, não é pelo país, pela pura ambição pessoal de poder, nós temos esses homens juntos, de mãos dadas, e com a maior cara de pau, elogiando um ao outro. Essas farsas, esses acordos, essa falsidade, essa falta de transparência, acabaram”.

Tasso Jereissati destacou também que, pela primeira vez, o PSDB apresenta duas mulheres na chapa majoritária: Emilia Pessoa candidata a Vice-governadora e Doutora Mayra Pinheiro candidata ao Senado. “Então, nós temos a obrigação de trazer essa renovação. Aqui trago não apenas uma mulher de Caucaia que vai ser a candidata a Vice-governadora mas uma futura líder, não apenas de Caucaia, mas líder do estado do Ceará”, disse referindo-se a Emilia Pessoa.

Quanto aos homens da chapa, o senador afirmou: “Os dois homens, que não são propriamente novos na idade mas novos na política, nunca fizeram política na vida e vieram para mudar o hábito; Eduardo Girão candidato ao Senado e General Theophilo para governo do Estado, um estado que sofre o pior momento da sua história na questão de segurança. Nenhum de nós mais velhos se lembra de um tempo como esse no estado do Ceará: das pessoas com medo, apavoradas, das crianças que não podem mais brincar numa praça, das pessoas que não podem bater papo na calçada porque têm medos de ser assaltadas. Nas janelas a gente vê grades, nos muros arames farpado. Isso não é normal, viver dessa maneira.”

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também