TV Jaguar

Postado em 06/08/2018 às 18:00:00

compartilhar

Prefeitura de Limoeiro do Norte responde ao Ministério público sobre recomendação de convocar concursados.

Prefeitura de Limoeiro do Norte responde ao Ministério público sobre recomendação de convocar concursados.

Atendendo solicitação de leitores do nosso portal de noticias, buscamos junto ao executivo municipal, saber qual a posição a ser adotada, em relação a recomendação do Ministério Público de demitir os servidores temporários e contratar os concursados do concurso de 2016.

Em respostas as nossas indagações, nos foi informado pela Procuradoria Geral do Município, que a administração do Prefeito Zé Maria Lucena, respondeu ao Ministério Público afirmando que nesse momento não poderá cumprir integralmente a recomendação ministerial porque o concurso público ainda está sub judíce, ou seja, ainda não há uma decisão definitiva sobre a validade ou não do concurso. Entretanto, se comprometeu a não contratar servidores temporários fora dos casos autorizados em lei.

 

Também informou ao Ministério Público, que não convocará os aprovados imediatamente, mas somente após a vigência dos contratos de gestão atualmente em vigor.

Na sua resposta a administração afirmou que nesse momento, a Prefeitura realiza estudos para saber sua real necessidade de servidores para, caso a Justiça declare válido o concurso, ou seja, realizado algum acordo judicial, saiba quantos e quais os candidatos irá convocar.

Questionado sobre quando isso poderia acontecer, a gestão municipal, ressaltou que a previsão é que em outubro já tenhamos uma decisão definitiva sobre o concurso público. E se assim for, as convocações ocorrerão no final deste ano.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também