TV Jaguar

Postado em 07/08/2018 às 16:00:00

compartilhar

I Encontro Nacional de Supervisores do Choque PRF

I Encontro Nacional de Supervisores do Choque PRF

Nesta segunda-feira, dia 06, começou o I Encontro Nacional de Supervisores do Choque PRF, promovido pela Coordenação do Comando de Operações Especializadas e de Fronteira (COE) e conduzido pelo Grupo de Operações de Controle de Distúrbios (GOCD). O encontro acontecerá entre os dias 06 e 09 de agosto na cidade de Fortaleza/CE, e tem por finalidade reunir gestores da especialidade na PRF em uma atividade de reflexão, avaliação, crítica e construção em tudo que se refere ao Choque PRF.

A solenidade de abertura contou com a participação do Superintendente Regional da PRF no Ceará, Marcos Antônio Jesus Lima de Sena, do Chefe da Coordenação de Operações Especiais, Inspetor Cassimiro, do Chefe do Grupo de Operações de Controle de Distúrbios, Franklin Lúcio, e do Chefe da Seção de Operações, Insp. Sandro Alencar. 

O Insp. Sena falou da importância do encontro para alinhar e avaliar as ações no âmbito da PRF, e ressaltou que o Choque PRF é uma força voltada para o cumprimento da missão institucional, visando melhor servir à sociedade. Durante o evento serão desenvolvidos trabalhos que visam o alinhamento administrativo e operacional entre a Supervisão Nacional e Supervisões Regionais.

Tendo o Choque PRF participado de todos os grandes eventos ocorridos no país desde 2008, atuado em centenas de ocorrências ao longo das rodovias, apoiado em dezenas de missões demandadas por outros órgãos em áreas do interesse da união, ou no cumprimento de ordens judiciais, elevando assim este grupamento de especialistas ao patamar de Ferramenta Tática diferenciada e importantíssima como opção para a resolução de determinados tipos de crise ou para a garantia de direitos, buscando sempre uma atuação de excelência no cumprimento das missões, protegendo e preservando vidas, aplicando as leis, garantindo direitos, restabelecendo a ordem e promovendo a paz, visando o atendimento das necessidades da sociedade e o engrandecimento da PRF.

É com orgulho e responsabilidade aumentada que cada choqueano da Polícia Rodoviária Federal vê, hoje, sua especialidade e qualidade tática reconhecida internamente e, por outras Unidades Especializadas e Instituições Tradicionais no cumprimento destas missões nas quais desde sempre busca-se a qualificação permanente e parceria nas missões.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-PRF Flávio Maia e Juliana Rodrigues

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também