TV Jaguar

Postado em 10/08/2018 às 15:00:00

compartilhar

Dia do Basta em Limoeiro, tem Ato em solidariedade ao Acampamento Zé Maria do Tomé

Dia do Basta em Limoeiro, tem Ato em solidariedade ao Acampamento Zé Maria do Tomé

Contando com a participação de representantes sindicais, trabalhadores rurais, vereador Washington do Partidos dos Trabalhadores em Limoeiro, e ocupantes do acampamento Zé Maria do Tomé, na Chapada do Apodi em Limoeiro, foi realizada na manhã da sexta 10 de agosto de 2018, uma caminhada pela Av. Dom Aureliano Matos em Limoeiro, onde o ponto de partida foi o Banco do Nordeste, que por volta de 8:00h da manhã, teve início a esse ato, e que o mesmo teve o seu momento de fechamento, em frente a FAFIDAM.

O referido ato é parte da Mobilização Nacional em referência ao dia do “Basta”, e que durante todo o percurso na Av. Dom Aureliano, teve paradas estratégicas como por exemplo em frente a tradicional e histórica para da Coluna da Hora, com falas de representantes sindicais, professores universitários e trabalhadores rurais.

Entre as falas dos participantes da caminhada, onde priorizavam principalmente o apoio aos moradores do assentamento Zé Maria do Tomé, foi lida uma carta aberta às famílias jaguaribanas, e que a mesma enfatizava às 150 pela permanecia e resistência das 150 famílias, mesmo em caso de reintegração de posse seja determinada.

Com gritos de ordem, lutar é resistir pela Chapada do Apode, os participantes, deixavam claro, que as famílias não têm para onde ir e que os mesmos estão no referido assentamento a 04 anos e apelam ainda para as autoridades competentes que se resolva o quanto antes essa situação, para que se no caso de determinação judicial, não se tenha um derramamento de sangue na cidade de Limoeiro, visto que todos gritavam, que irão resistir até o ultimo momento.

 

Confiram as entrevistas abaixo:

 

1 - Dr. Rameres Reges (Diretor da FAFIDAM UECE Limoeiro do Norte)

 

2 - Pe. Júnior (Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte)

 

3 - Tadeu Pinheiro (Presidente do PT de Limoeiro do Norte)

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também