TV Jaguar

Postado em 10/08/2018 às 17:40:00

compartilhar

Semana do Aleitamento Materno de Quixeré: Premiação do concurso Fatos e Fotos fechou a programação

Semana do Aleitamento Materno de Quixeré: Premiação do concurso Fatos e Fotos fechou a programação

Encerrada na manhã de sexta-feira 10 de agosto, no auditório do CVT (Centro de Vocações Tecnológicas), a Semana do Aleitamento Materno da cidade de Quixeré. Durante toda a semana foram promovidas palestras, debates e mesa redonda, com profissionais da área da saúde, sempre com termas direcionados para a prática do aleitamento materno.

A solenidade de encerramento da Semana do Aleitamento Materno, contou a presença da primeira dama e secretária da Assistência Social, Eliete Fernandes, do secretário de saúde Urânio, dentre outros profissionais e colaboradores que estiveram empenhados na realização da Semana do Aleitamento Materno.

Na oportunidade, a secretária Eliete Fernandes, bem como o secretário de saúde Urãnio fizeram a entrega da premiação para os bebês vencedores do Concurso Fatos e Fotos, promovido pela Secretaria de Assistência Social. Os pais dos bebês também foram agraciados com certificados de participação do projeto.

Aleitamento Materno:

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família. Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também