TV Jaguar

Postado em 17/08/2018 às 18:00:00

compartilhar

PESQUISA: Projeto tabuleirense é selecionado para evento no RJ

PESQUISA:  Projeto tabuleirense é selecionado para evento no RJ

Manipulador robótico didático será apresentado na Reditec 2018, em Búzios. 

Uma pesquisa desenvolvida no Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, foi selecionada para ser apresentada durante a 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), que acontece de 10 a 14 de setembro, em Búzios, no Rio de Janeiro.

O trabalho ganhou o nome de "Manipulador Robótico Didático" e será exposto na Tenda Tecnológica, que reunirá trabalhos de 23 institutos federais do País.

Conforme a estudante do curso técnico em Soldagem Síntia Sousa, o projeto contempla um robô de baixo custo, com a finalidade de ser utilizado por instituições de ensino para a difusão de conhecimentos relacionados à programação e à robótica. "No início era apenas um projeto, porém a gente mudou a aplicação. Hoje, a gente tem um manipulador, que ainda não é comercializado, mas a gente tem essa pretensão. É um produto que vai auxiliar alunos e professores no ensino de novas tecnologias", explica.

No total, 41 trabalhos serão expostos na Tenda Tecnológica na Reditec. Os dois melhores avaliados serão premiados com a participação no Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos, que ocorrerá de 8 a 10 de outubro, em Melbourne, na Austrália.

Para o diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, Sildemberny Sousa, o fato de um projeto tabuleirense representar o Ceará na Reditec é motivo de comemoração. "É algo que dá orgulho. É um trabalho que foi selecionado diante de toda a rede do IFCE e vai ser apresentado para toda a rede dos institutos federais", pontua.

AGENDE-SE

Reditec 2018

De 10 a 14 de setembro, em Búzios

Mais informações: http://2018.reditec.org.br

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também