TV Jaguar

Postado em 17/08/2018 às 15:00:00

compartilhar

I Workshop Limeirense sobre Autismo, foi realizado na FAFIDAM

I Workshop Limeirense sobre Autismo, foi realizado na FAFIDAM

Uma manhã que ficará marcada na história do município de Limoeiro do Norte, essa é a tradução de sentimentos do que aconteceu no Auditório da FAFIDAM, na manhã desta sexta-feira dia 17 de agosto de 2018, com a realização do I Workshop Limoeirense sobre Autismo. Na oportunidade se fizeram presentes, o secretário de saúde do município Dr. Júnior Ibiapina, Dra. Samanta Holanda, dentre outros profissionais da secretaria de saúde, como também uma plateia recheada de agentes de saúde, professores, representando a câmara municipal a vereadora Ângela (Anginha) e representantes da Associação dos Autistas de Limoeiro do Norte.

Dando início ao referido evento, foi ministrada uma importantíssima palestra pelo professor e terapeuta ocupacional Wilson Cândido Braga, vindo de Fortaleza, contribuindo significativamente, para o momento histórico na abordagem do tema principal, envolvendo os diversos profissionais presentes, fazendo com que cada um, adquirisse todo o conteúdo exposto pelo professor Wilson, ou que ainda de forma mais abrangente façam uma multiplicação de conhecimentos adquiridos nesse evento.

Outro momento de palestra foi realizado pela Dra. Aline Miranda, médica neurologista, que por sinal já tem um trabalho expressivo no cotidiano do município, e que pode ainda mais de forma ampliada, trazer a todos os presentes no auditório, seus conhecimentos profissionais e de melhor entendimento de todos. Trouxe ainda ao conhecimento da plateia abordagens que ela tem tido, de moradores de Limoeiro que ao procurarem em consultadas realizadas por ela, indagações de possíveis casos relacionados ao autismo na cidade, em uma correlação com agrotóxicos. Porém a Dra. Aline, explicitou em sua fala que não existe até o momento tal correlação, até que se possa fazer um estudo aprofundado do tem.

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também