TV Jaguar

Postado em 11/09/2018 às 19:15:00

compartilhar

Câmara de Russas aprova contas de governo do ex-prefeito Raimundinho, exercício 2009/10.

Câmara de Russas aprova contas de governo do ex-prefeito Raimundinho, exercício 2009/10.

Na sessão ordinária da Câmara municipal de Russas realizada na manhã da terça-feira (11), sob a presidência do vereador Amarílio de Lima Ribeiro, foram lidas na pauta da ordem do dia, as contas de governo do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Feitas do exercício 2009 e 2010. A de 2009, reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a de 2010, aprovada pelo mesmo tribunal.

Depois de lidas, o vereador Nathizael Gonçalves solicitou da presidência que consultasse ao plenário decidir para que as contas do ex-prefeito fossem colocadas em votação naquela mesma sessão, o que foi de pronto atendido, colocado em votação do plenário, que por 13  votos favoráveis e 01 contrário do vereador Haroldo Torquato aprovaram a deliberação solicitada.

Posta em votação no final da sessão, as contas foram aprovadas por maioria absoluta de 2/3, de votos favoráveis, derrubando assim o parecer do TCE, onde o mesmo recomendou pela desaprovação das contas de 2009 e respaldando o mesmo tribunal quando este recomendava pela aprovação das contas de 2010.

Falando a nossa reportagem, o vereador Nathizael Gonçalves, explicou que o papel da Câmara é fazer o julgamento político do governo, mantendo ou não o governante apto a concorrer a novas eleições, não impedindo que caso sejam identificadas irregularidades, o ex-gestor, seja penalizado conforme a Lei.

“Nós não temos o poder de evitar que um ex-prefeito de cumprir com o que está na Lei, mais não podemos deixar um cidadão fora da vida política”. Reiterou Nathizael.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também