TV Jaguar

Postado em 12/09/2018 às 17:00:00

compartilhar

Preparatório para o Enem abre 40 vagas em Tabuleiro do Norte

Preparatório para o Enem abre 40 vagas em Tabuleiro do Norte

Curso ofertado pelo IFCE, campus Tabuleiro do Norte, é gratuito. Inscrições até 18 de setembro. O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, está ofertando 40 vagas para o curso de extensão Preparatório para o Enem 2018. As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede da instituição, até o dia 18 de setembro, de segunda a quinta, de 8h às 12h, de 13h às 17h e de 18h às 21h, e sexta, de 8h às 12h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O curso é gratuito e terá duração de cerca de dois meses.

Para inscrição, exige-se que os candidatos apresentem cópia de documento de identificação, do CPF e do comprovante de residência, bem como comprovante de inscrição no Enem 2018 e o certificado de conclusão do Ensino Médio. Para os interessados que ainda não concluíram, é necessário apresentar declaração de matrícula no 3º ano do Ensino Médio.

Conforme o Edital n º11/2018/COPEX, estão previstas aulas expositivas referentes às disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Português, Filosofia e Sociologia. As aulas acontecem de segunda a sexta, de 18h20 às 21h50. Ao final do curso, os estudantes que obtiverem frequência acima de 75% e média 6 receberão certificados. O resultado final dos candidatos selecionados será divulgado no dia 21 de setembro. As aulas começam no dia 24.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. Mais de 5,5 milhões de estudantes estão inscritos. Destes, 33% são da região Nordeste. O Ceará, ao lado de estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco, concentra o maior número de estudantes inscritos no Enem 2018, conforme dados do Ministério da Educação.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-IFCE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também