TV Jaguar

Postado em 13/09/2018 às 16:00:00

compartilhar

Grupo Cenas de Teatro, comemora 10 anos de atuação com espetáculos e lançamento de livro

Grupo Cenas de Teatro, comemora 10 anos de atuação com espetáculos e lançamento de livro

De 24 a 26, de Agosto, os festejos de aniversário de 10 anos do Grupo, trouxeram a Limoeiro do Norte, uma programação especial no Centro Cultural Márcio Mendonça, onde se realizaram exposições, palestra, curta-metragem, reapresentação do espetáculo LAMPIÃO E MARIA BONITA, com direito a xote pé de serra em homenagem a trajetória do Cenas, chamado Espetáculo da Vida composto por Júnior Silva, da CM Cursos, Jefferson Nogueira e Bárbara Ellen Compositora, integrantes do Grupo.

O momento mais especial da festa, foi o lançamento do livro da arte educadora, produtora cultural, dramaturga, e atriz Dallva Rodrigues, diretora do Grupo desde 2008. Nesse momento pontual, contamos com a presença de amigos ilustres como Ivan Antônio, diretamente de Salvador (diretor de teatro, cineasta, compositor e poeta, criador do Teatro da Solidão Solidária), Dr. Maílson Oliveira, Nonato Araújo, xilógrafo de Fortaleza, Dona Francisca do Cangaço, artesã de Mossoró e o Mestre da Cultura, Espedito Seleiro, de Nova Olinda.

O Grupo Cenas de Teatro, através da Mostra Cenas 10 Anos, que realizar-se-á no período de 25 de março a 18 de novembro de 2018, tem como objetivo a promoção, desenvolvimento e aprofundamento da produção cultural do Grupo, que desde 2008, ganhou os palcos da cidade, apresentando com muito sucesso peças de autores teatrais importantes.

Durante a Mostra, ocorreu também a Formação de Atores/Técnicos, através de oficinas na área de interpretação, carpintaria teatral e cenotecnica, beneficiando de forma direta cinquenta (50) atores e técnicos, aproximadamente.

O reconhecimento do trabalho desenvolvido por diretores e pelo elenco tem levado o Grupo, a desenvolver um trabalho de respeito pelo fazer teatral como um exercício de autoconhecimento e de interação com outro, de investigação contínua de novas linguagens, de dedicação permanente ao público e à sua missão, desenvolvendo um repertório de encenações de grandes autores de teatro, com adaptações inteligentes que agradam plateias diversificadas.

Foi aclamado em 2010, 2012 e 2013 no FESTVALE – Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe como MELHOR ESPETÁCULO DA REGIÃO pelo Júri Popular, e recebeu também Menções Honrosas de MELHOR ATRIZ, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR INTERPRETAÇÃO pelo Júri Técnico, lhes proporcionando um grande crescimento técnico, e qualidade dos espetáculos nos anos seguintes, em especial em 2016, quando realizou, o Circula Cena’s de Teatro, levando grandes trabalhos aos palcos mais famosos, como o Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande em Nova Olinda, Teatro da Ribeira dos Icós, o mais antigo do Ceará, na cidade de Icó e Teatro São João, em Sobral.

Desde 2008, com a circulação dos espetáculos teatrais, fomentamos a cultura como parte fundamental no processo sócio educativo de crianças, jovens e adultos.

 

 

Fonte: TV Jaguara/Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também