TV Jaguar

Postado em 21/09/2018 às 06:00:00

compartilhar

Eleições 2018: justiça eleitoral realiza treinamento com mesários Quixeré e Limoeiro do Norte.

Eleições 2018: justiça eleitoral realiza treinamento com mesários Quixeré e Limoeiro do Norte.

A 29ª zona eleitoral, com sede em Limoeiro do Norte deu inicio na segunda feira 17, ao processo de treinamento para os mesários que vão trabalhar nas eleições de 07 de outubro de 2018 nas cidades de Quixeré e Limoeiro do Norte.

De acordo com Edgar Chaves, diretor do cartório eleitoral, o treinamento se estende de segunda feira 17 a quarta feira 19 de setembro para os mesários de Limoeiro do Norte e a partir de quinta feira 20 para os da cidade de Quixeré.

Ainda em conformidade com o chefe do setor cartório eleitoral, cerca de 820 mesários das duas cidades passarão pela capacitação, cujo processo está acontecendo por toda essa semana, com turmas alternadas, nos horários da manhã e da tarde.

ed

Quanto ao número de eleitores que estão aptos para votar no pleito eleitoral de 2018, Chaves afirmou que para o município de Limoeiro do Norte, ultrapassa os 42 mil eleitores, enquanto que para a cidade de Quixeré são mais de 16 mil.

Sobre voto em trânsito, Edgar Chaves salientou que, de acordo com TSE, apenas eleitores dos municípios com mais de 100.000 (cem mil) eleitores e, que tenham realizado o cadastro até o prazo de 25 de agosto.

No estado do Ceará, observou o responsável pelo setor, apenas Fortaleza, Caucaia, Juazeiro e Sobral poderão disponibilizar o voto em trânsito para os seus eleitores no pleito eleitoral de 2018.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também