TV Jaguar

Postado em 25/09/2018 às 21:30:00

compartilhar

Câmara de Russas aprova incentivo de 35% e 14º salário integral para as agentes de saúde.

Câmara de Russas aprova incentivo de 35% e 14º salário integral para as agentes de saúde.

Durante a sessão ordinária da câmara de vereadores de Russas, realizada na manhã da terça feira 25 de setembro, sob a presidência do vereador Amarilio de Lima Ribeiro, foi emendado e votado e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o Projeto de Lei 41/2018, de autoria do executivo municipal, o qual garante aos agentes de endemias, a gratificação ou incentivo no valor de 35% do salário base, bem como a incorporação do mesmo no pagamento do 14º salário.

Segundo o autor, vereador Paulo Santiago, a emenda ao parágrafo 1º da leio 41/2018, garante aos agente comunitários de saúde, uma remuneração mais digna aja visto o valorosa trabalho prestado por elas (os), a comunidade. Quanto aos recursos, Paulo destacou que deve ser colhido junto a verba especial destinado pelo governo federal a esta categoria.

O vereador Amarilio Ribeiro, falando a nossa reportagem, comentou que era prazeroso poder colaborar com aquela categoria que é de fundamental importância para o município, mas sobre tudo para as pessoas mais carentes das comunidades rurais.

O vereador Zé de Fátima, reconhecendo a importância das agentes comunitárias de saúde, fez a seguinte observação: tudo que agente fizer por esses trabalhadores e trabalhadoras ainda é pouco para o tanto de serviço prestado por elas a nossa comunidade e nossa família.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também