TV Jaguar

Postado em 01/10/2018 às 16:00:00

compartilhar

Raquel Girão é a segunda mulher a assumir o Parlamento em 142 anos de emancipação política da terra do Vaqueiro.

Raquel Girão é a segunda mulher a assumir o Parlamento em 142 anos de emancipação política da terra do Vaqueiro.

Numa Sessão instalada em primeiro de outubro de 2018, conduzida pelo vereador Jorge Demétrio Brito, que tivera como objetivo exclusivo a realização da eleição para renovação da Mesa Diretora, a sessão foi bastante rápida, tendo em vista, apenas uma chapa ter sido registrada, e, conforme o regimento da Casa, os postulantes poderiam apresentar suas chapas momentos antes da eleição, o escrutínio acontecera a medida que cada vereador manifestara seu voto em viva voz.

Mesmo diante de um número considerável de populares que vieram acompanhar presencialmente esta sessão especial, todavia, não dá para mensurar a quantidade de pessoas que acompanhara o referido processo, tendo em vista que a TV Jaguar transmitira ao vivo, através de seu site e do canal 170 – HDTV – Brisanet, assim, como pelas redes sociais.

Após o presidente Jorge Brito haver declarada aberta oficialmente a sessão, cada parlamentar registrou sua presença, foi apresentada a chapa, assim constituída: Vereadora Raquel Girão pleiteando a presidência; Vereador Hilmar Sérgio pleiteando a cadeira de vice; Vereador Jorge Brito pleiteando a cadeira de 1º secretário e a vereadora Rose Mayre pleiteando a cadeira de 2ª secretária.

A Sessão contou com a presença de 11 vereadores, dos quais 09 (nove), da bancada de situação e 02 (dois), da bancada de oposição, deixaram de comparecer os vereadores: Dedé do Gildo, Dr. Narcélio, Neto da Sinuca e Marcus Viana, este Líder da bancada de oposição. A vereadora Raquel Girão foi aclamada presidenta por unanimidade e assim, será a segunda mulher a assumir a presidência do Parlamento Municipal em 142 anos de emancipação política da Terra do Vaqueiro e do divino Espírito Santo.

Seu mandato terá início em 01.01.2019, (biênio 2019/2020), fim da sessão, sem delongas, o vereador Presidente Jorge Brito que pela terceira vez está sendo reconduzido à composição da mesa diretora do Legislativo Municipal de Morada Nova, agradecera a todos, nada mais foi acrescentado, encerrou a referida sessão especial.

Em se tratando de mulheres presidindo o parlamento municipal moradanovense, Raquel Girão será a segunda, visto que até então, somente Ana Cristina Girão teria tido esse honroso privilegio de administrar a casa do povo da terra do Divino Espirito Santo, no biênio 1997/1998.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / MarFreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também