TV Jaguar

Postado em 04/10/2018 às 17:00:00

compartilhar

Alunos das escolas públicas participaram de coletiva com ex-atletas de Limoeiro do Norte.

Alunos das escolas públicas participaram de coletiva com ex-atletas de Limoeiro do Norte.

Na tarde da terça-feira (02), alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de participar de uma entrevista coletiva com ex-atletas que deixaram sua marca na história do desporto limoeirense. De acordo Mazé Barros, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os estudantes participantes da coletiva são alunos matriculados nas escolas das comunidade de Espinho, Bixopá e setores irrigados, integrantes do (NUCA) Núcleo de Cidadania do Adolescente.

Para Denilson Rocha, o momento é de extrema importância para que os alunos das escolas públicas possam conhecer de perto a história dos ex-atletas que contribuíram para o desenvolvimento do desporto municipal.

Como ex-integrante da equipe de basquete do município de Limoeiro do Norte, Juarez Vidal acredita que a iniciativa contribui para que a Juventude passe a praticar cada vez mais esporte.

O secretário Davi Alves mencionou o apoio da Prefeitura municipal para a realização do evento e destacou a importância da intersetorialidade das secretarias municipais, em um trabalho conjunto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A estudante Maria Clara afirmou que a palestra a tornou mais motivada para dá início as práticas esportivas e pretende começar pelo voleibol. A aluna considerou a palestra com os ex-atletas bastante inspiradora. Representando a comunidade de Espinho, o estudante Samuel Victor assegurou que ficar frente a frente com os ex-atletas proporcionou uma nova experiência, e afirmou que já pratica esporte e que se dedicará ainda mais nos treinos de vôlei.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também