TV Jaguar

Postado em 17/10/2018 às 16:20:00

compartilhar

Moradores do Espinho reivindicam reforma da passagem molhada que liga comunidade à sede do município.

Moradores do Espinho reivindicam reforma da passagem molhada que liga comunidade à sede do município.

Na manhã da terça-feira (16), uma comissão formada por moradores da comunidade de Espinho e adjacências estiveram na Câmara municipal, onde participaram de audiência pública com a presença de representantes da gestão do prefeito Zé Maria Lucena e do legislativo municipal limoeirense.

Na oportunidade, os manifestantes fizeram a apresentação dos principais pontos da pauta de reivindicações, dentre os quais, a reforma da passagem molhada ou construção de uma ponte para que resolva de um vez por todas, o problema de acessibilidade para os moradores que fazem o trajeto diariamente.

Representando a comunidade de Espinho, Mocinha pediu providências das autoridades do município para resolver com maior brevidade possível, o problema relacionado a passagem molhada que dá acesso a comunidade, cujo acesso foi interrompido durante a quadra chuvosa. A moradora alega que o desvio que foi feito para facilitar a travessia não oferece segurança para os moradores. Ela teme que até a chegada da quadra invernosa de 2018 a obra ainda não tenha sido realizada e os moradores tenham que enfrentar novos transtornos, já que tem muitos jovens que estudam na cidade na parte da noite e terão que fazer o trajeto em canoas. 

Em entrevista à Tv Jaguar, o secretário Jerrivan Filho, que representou o prefeito na referida audiência adiantou que o problema em questão não é de fácil resolução, já que depende de um aporte muito alto de recursos. Mas firmou o compromisso de agendar uma reunião com o prefeito Zé Maria e os moradores, com a finalidade de ouvir do chefe do executivo municipal novas propostas que possam assegurar uma garantia de que o município buscará outros meios para angariar os recursos para a construção de uma ponte no local, já que na sua visão, já não vale mais a pena restaurar a passagem molhada.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também