TV Jaguar

Postado em 29/10/2018 às 06:00:00

compartilhar

I Encontro de Corais: banda Maestro José Robles fez a abertura do evento em Limoeiro do Norte.

I Encontro de Corais: banda Maestro José Robles fez a abertura do evento em Limoeiro do Norte.

O Teatro Municipal Márcio Mendonça sediou na noite de quinta feira 25, o I Encontro de Corais de Limoeiro do Norte. Sob o comando do maestro Luandrey Célio, a banda municipal Maestro José Robles oficializou a abertura do evento que ainda com a participação do Coral Mariano Infantil da Paróquia da Imaculada Conceição, orientado por Ivonete Verdim e Jarlison Amorim.

A programação do I Encontro de Corais de Limoeiro do Norte teve seqüência com as apresentações do coral do IFCE-Polo Limoeiro, coordenado pela Professo Thaíse Matias. O encerramento do evento como destaque a apresentação do coral do Núcleo de Ensino de Música da Universidade Federal Rural do Semiárido (Campus Mossoró).

De acordo com Ivonete Verdim, coordenadora do Coral Mariano Mirim da Paróquia da Imaculada Conceição de Limoeiro do Norte, o grupo foi criado a cerca de quatro anos, com o apoio do Padre André, pároco municipal, tendo como objetivo promover a interação entre as crianças e fazer com que elas tenham os primeiros contatos com a música Thaíse Matias, Professora de música e regente do coral do Instituto Federal do Estado do Ceará (Polo-Limoeiro do Norte) expressou a satisfação por ter sido convidada para participar do I Encontro de Corais de Limoeiro do Norte. Para a Professora, a iniciativa contribui para a valorização da cultura, bem como para o estímulo para a formação de novos grupos de corais.

Luandrey Célio, maestro da banda municipal Maestro José Robles disse que o I Encontro de Corais do Município de Limoeiro do Norte foi idealizado com o objetivo de valorizar a cultura do vale do Jaguaribe, bem como promover o fortalecimento dos novos talentos que estão sendo descobertos e necessitam de um apoio.

Como diretor do Instituto de Cultura da Secretaria de Cultura do Município, Renato Remígio falou das dificuldades enfrentadas pela equipe por falta de apoio para a execução das políticas públicas de incentivo á cultura. Remigio falou sobre as ações que têm sido desenvolvidas pela gestão municipal com o intuito de promover a valorização da cultura. O diretor de cultura enalteceu o empenho do maestro Luandrey Célio para a realização do I Encontro de Corais de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também