TV Jaguar

Postado em 05/11/2018 às 06:00:00

compartilhar

Acontece hoje em Limoeiro do Norte o 1º Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos.

Acontece hoje em Limoeiro do Norte o 1º Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos.

Neste dia 05 de Novembro de 2018, teremos o evento para discutir como (modelo) os municípios terão que fazer para garantir a sustentabilidade do equipamento - (CTR) - Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, mais conhecido como aterro sanitário.

Atualmente esse equipamento encontra-se em fase de execução/ construção no Km 203 na localidade de Peixe Gordo e beneficiarão diretamente os onze municípios que compõem atualmente o CGIRS – VJ – Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da região do Vale do Jaguaribe.

Municípios consorciados atualmente (Alto Santo, Ereré, Iracema, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, São João de Jaguaribe, Tabuleiro, Palhano, Potiretama e Quixeré).

Para isso a presidência do CGIRS – VJ, atualmente ocupada pelo prefeito municipal de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena, está trazendo, juntamente com os demais entes consorciados, representantes institucionais diretamente ligados ao CGIRS – VJ, objetivando subsidiar um melhor planejamento para as ações da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para a região do Vale do Jaguaribe.

Estará presente nesse evento a Agência Reguladora do Ceará (ARCE); A Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA); Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), bem como profissionais e especialistas na área além de outras agências reguladoras de outras regiões do país.

O público alvo prioritário é a Gestão Municipal (Executivo e Legislativo) dos entes consorciados.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também