TV Jaguar

Postado em 07/11/2018 às 16:20:00

compartilhar

Paulo Santiago alerta para possível colapso no abastecimento de água e aponta soluções.

Paulo Santiago alerta para possível colapso no abastecimento de água e aponta soluções.

Na sessão ordinária da Câmara municipal de Russas, da terça-feira dia 6 de novembro, realizada sobre a presidência do vereador Francisco Amarílio Ribeiro, enquanto fazia uso da tribuna no grande expediente, o vereador Paulo Roberto de Santiago chamou a atenção dos presentes e ouvintes da sessão, para a possibilidade real de um colapso no abastecimento de água do município de Russas.

Segundo ele, a sede urbana do município de Russas, consome mais 400 metros cúbicos de água por hora, mas no momento a Cagece só está fornecendo um pouco mais de 200 metros cúbicos por hora, uma vez que o sistema de captação instalado na comunidade de Sucurujuba, divisa com o município de Quixeré, conta com cinco poços e uma adutora de diâmetro reduzido, o que prejudica ainda mais a vasão e a chegada da água na estação de tratamento.

Paulo Santiago destacou que no subsolo do aluviam da várzea Russana, em torno da cidade, existe água suficiente para abastecer toda a cidade. Fato comprovado pelos poços Artesianos que abastecem os viveiros de camarão, os sítios e outras tantas atividades industriais e de irrigação. Complementando, o vereador frisou que alguns poços com média de 30 metros de profundidade, na área urbana de Russas, seriam suficientes para normalizar o abastecimento de água para os usuários do sistema da Cagece.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também