TV Jaguar

Postado em 09/11/2018 às 08:20:00

compartilhar

Maestro de Pindoretama/CE rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP, de João Carlos Martins, no Theatro Municipal de São Paulo.

Maestro de Pindoretama/CE rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP, de João Carlos Martins, no Theatro Municipal de São Paulo.

O maestro Arley França, da Orquestra de Sopros de Pindoretama –CE, irá reger “O Lago dos Cisnes - Cena nº 1 – Abertura” e “Suite Quebra-Nozes – Trepak”, de Tchaikovsky, com a Bachiana Filarmônica SESI-SP, neste domingo (11), em grande concerto a ser realizado no Theatro Municipal de São Paulo. A interação de maestros integrantes do Orquestrando o Brasil, como no caso de França, é um dos objetivos do projeto coordenado por João Carlos Martins.

A Orquestra de Sopros de Pindoretama passou a integrar o Orquestrando o Brasil, em setembro deste ano, sendo a primeira orquestra do estado a participar da iniciativa. “O Orquestrando o Brasil, com o maestro João Carlos Martins, vem para somar e nos dá uma nova perspectiva, não só na área artística, mas também na questão da gestão. Portanto, fazer parte dessa rede fortalece as ações que estão sendo realizadas aqui no Ceará, no sentido de potencializar as orquestras, as músicas de concerto”, disse o músico Arley França, que atua como regente e está à frente de alguns projetos sociais de formação de bandas e orquestras infanto-juvenis, no Ceará, além da Orquestra de Sopros de Pindoretama.

O Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação, tendo como objetivo principal ajudar os diversos grupos espalhados pelo país nas complexas tarefas de organizar uma orquestra e contribuir para que eles aprimorem suas apresentações. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação entre músicos de todo o país.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também